-
Gente eu estou utilizando a displaytag para fazer paginaçao dos meus campos nas colunas e ta tudo blza .
-
So tem um problema …eu verifiquei que nao tem como eu pegar estes campos que sao exibidos nas colunas , capturar seus respectiovos valores que e jogar para minha action ou servlet !!!
-
Alguem ja passou por isso !? Tem algum jeito de pegar estes valores e jogar pro (servlet ou action ) ?
Tirar duvida!
10 Respostas
Você precisa escolher a linha da displaytag ou você precisa de todas as linhas ?
<display:table name="colecao" pagesize="10" requestURI="/Treinamento/ExibirInclusaoCliente.do" id="colecao" cellspacing="20" cellpadding="8" >
<display:column title="">
<input type="radio" name="id" value="<c:outvalue="${colecao.id}"/> " >
</display:column>
<display:column property="id" title="Codigo" />
<display:column property="nome" title="Nome"/>
<display:column property="telefone" title="Telefone"/>
<display:column property="idade" title="Idade"/>
</display:table>
-
Exibido esses campos na minha jsp . Sendo que eu queria pegar os valores que sao exibidos nas colunas e jogar pra minha (action ou servler) .
-
De preferencia eu queria capturar so o id e telefone !!!
-
Tem como fazer isso ?[size=“9”][/size][size=“12”][/size]
Crie um Decorator. Lei na documentação da tag.
Vc tem algum exemplo simples de como criar um decorator !? 8O
Vou te dar uma mão:
package com.portaljava.decorator;
import org.displaytag.decorator.TableDecorator;
import com.portaljava.model.Aluno;
/**
* @author <a href="mailto:[email removido]">guilherme</a>
*/
public class Wraper extends TableDecorator {
public String getOperacoes() throws Exception {
Object objeto = this.getCurrentRowObject();
String idAluno;
if (objeto instanceof Aluno) {
Aluno aluno = (Aluno) objeto;
idAluno = aluno.getIdAluno().toString();
} else {
throw new Exception("Objeto não encontrado.");
}
return "<a href='delete.action?aluno.idAluno=" + idAluno + "'>" + "Excluir</a>";
}
}
Esse código adiciona uma coluna na displaytag. Agora é só você adaptar a sua necessidade. Pegue cada linha e armazene em um ArrayList.
- Qual a funcionalidade deste seu return ? O que ele retorna ?
Ele retorna a String que será renderizada. Note o método getCurrentRowObject(); que recupera a linha que será exibida na displaytag.
Quando ele estiver na linha corrente, peque os dados do objeto (Nome, Telefone e Idade) e adicione a um ArrayList.
-
Significa que eu posso retornar uma colecao contendo o valor dos campos !?
-
So me diz uma coisa , de onde sai aquela classe Aluno !?
-
E foi mal tanto aperreio aí .
Aluno é a o tipo de objeto que está dentro da coleção. Ou seja, a minha coleção tem n alunos dentro…
Então eu pergunto se o objeto retornado é realmente um Aluno e então eu pego os atributos dele normalmente com get/set.
- Eu poderia fazer isto utilizando os campos do meu actionForm(Formulario) ?
Eu ja cosegui configurar e criar a classe aqui …
. So me diz uma coisa , como eu faço pra capturar eles na minha action ou no servlet ?