Tirar duvida!

10 respostas
E
  • Gente eu estou utilizando a displaytag para fazer paginaçao dos meus campos nas colunas e ta tudo blza .

• So tem um problema …eu verifiquei que nao tem como eu pegar estes campos que sao exibidos nas colunas , capturar seus respectiovos valores que e jogar para minha action ou servlet !!!

• Alguem ja passou por isso !? Tem algum jeito de pegar estes valores e jogar pro (servlet ou action ) ?

10 Respostas

G

Você precisa escolher a linha da displaytag ou você precisa de todas as linhas ?

E
<display:table name="colecao" pagesize="10"                                                                                                                                                                                                                                           requestURI="/Treinamento/ExibirInclusaoCliente.do" id="colecao" cellspacing="20" cellpadding="8" >

<display:column  title="">
           <input type="radio" name="id"             value="<c:outvalue="${colecao.id}"/> " >
   </display:column>

<display:column property="id" title="Codigo" />
    <display:column property="nome" title="Nome"/>
    <display:column property="telefone" title="Telefone"/>
    <display:column property="idade" title="Idade"/>

</display:table>
  • Exibido esses campos na minha jsp . Sendo que eu queria pegar os valores que sao exibidos nas colunas e jogar pra minha (action ou servler) .

• De preferencia eu queria capturar so o id e telefone !!!

• Tem como fazer isso ?[size=“9”][/size][size=“12”][/size]

G

Crie um Decorator. Lei na documentação da tag.

E

Vc tem algum exemplo simples de como criar um decorator !? 8O

G

Vou te dar uma mão:

package com.portaljava.decorator;

import org.displaytag.decorator.TableDecorator;

import com.portaljava.model.Aluno;

/**
 * @author <a href="mailto:[email removido]">guilherme</a>
 */

public class Wraper extends TableDecorator {

public String getOperacoes() throws Exception {
        Object objeto = this.getCurrentRowObject();
        String idAluno;

if (objeto instanceof Aluno) {
            Aluno aluno = (Aluno) objeto;
            idAluno = aluno.getIdAluno().toString();
        } else {
            throw new Exception("Objeto não encontrado.");
        }
        return "<a href='delete.action?aluno.idAluno=" + idAluno + "'>" + "Excluir</a>"; 
    }

}

Esse código adiciona uma coluna na displaytag. Agora é só você adaptar a sua necessidade. Pegue cada linha e armazene em um ArrayList.

E
  • Qual a funcionalidade deste seu return ? O que ele retorna ?
G

Ele retorna a String que será renderizada. Note o método getCurrentRowObject(); que recupera a linha que será exibida na displaytag.

Quando ele estiver na linha corrente, peque os dados do objeto (Nome, Telefone e Idade) e adicione a um ArrayList.

E
  • Significa que eu posso retornar uma colecao contendo o valor dos campos !?

• So me diz uma coisa , de onde sai aquela classe Aluno !?

• E foi mal tanto aperreio aí .

G

Aluno é a o tipo de objeto que está dentro da coleção. Ou seja, a minha coleção tem n alunos dentro…

Então eu pergunto se o objeto retornado é realmente um Aluno e então eu pego os atributos dele normalmente com get/set.

E
  • Eu poderia fazer isto utilizando os campos do meu actionForm(Formulario) ?
    Eu ja cosegui configurar e criar a classe aqui … :slight_smile: . So me diz uma coisa , como eu faço pra capturar eles na minha action ou no servlet ?
Criado 31 de maio de 2006
Ultima resposta 31 de mai. de 2006
Respostas 10
Participantes 2