Tirar Screenshot

7 respostas
B

Ola a todos

Alguém sabe uma maneira de tirar um screenshot de uma janela específica? Tenho que desenvolver um pequeno aplicativo para um cliente e uma das funcionalidades consiste em tirar um screenshot de um processo específico. Então baseado no processo que o usuário informar o programa teria que tirar o printscreen da janela criada por esse processo…
Já encontrei uma forma de tirar da tela toda mas isso o cliente não aceita :?

7 Respostas

pedruhenrik

da uma olhada em:

java.awt.Robot

att,

B

Obirgado pela resposta…

Ja olhei essa classe ai, mas não encontrei uma forma de tirar o print de uma janela especifica…

M

Use outra linguagem (ou procure alguma função em outra linguagem que possa ser acessada via JNA, se quiser usar Java).

Sugiro isso pois Java não tem acesso direto a recursos do SO.

Isso quer fizer que não há como saber onde está determinada janela aberta, nem seu tamanho (na verdade, não é possível nem saber se a janela está aberta ou não).

Sem esses dados, não é possível tirar a captura de tela da janela específica.

B

que pena… primeira vez que o Java não deu conta do recado (para mim)…

Eu até estava achando bom o fato de ser multiplataforma, pois isso teria que ser executado tanto em Windows, como Linux e Mac…
mas então… : (

Priuli

este é um dos problemas de ser multiplataforma, coisas especificas do SO vc ñ tem acesso direto como as outras linguagens q ñ são multiplataforma…

Andre_Rosa

Então, meu caro, o Java não sabe nada sobre janelas e processos do sistema. Co a linguagem C, por exemplo, você pode fazer isso. O C também não sabe nada sobre janelas ou sistemas, pois é uma linguagem de uso geral, mas se você usar uma API, aí sim. Você está em que ambiente? Windows? Se sim, você pode contar com a API do Windows. Qualquer coisa, dê uma olhada no sourceforge, lá, com certeza há algum projeto pra isso.

B

Eu uso Linux, mas esse programa que seria desenvolvido ira rodar em Windows, Linux e Mac

Criado 4 de março de 2011
Ultima resposta 4 de mar. de 2011
Respostas 7
Participantes 5