Tirei certificação. Posso pedir um aumento?

16 respostas
J

Olá. Sou Analista de Sistemas júnior, ganho 3 mil trabalhando no Rio. Comecei nesse emprego há 6 meses, to trabalhando com Struts e Hibernate.

Agora tirei a certificação SCJP. Será que posso pedir um aumento?? De quanto?? hehehe…

16 Respostas

CarlosEduardoDantas

se eu fosse teu chefe, te demitiria agora…kkkkkkkkk

R

José da Silva Mané:
Olá. Sou Analista de Sistemas júnior, ganho 3 mil trabalhando no Rio. Comecei nesse emprego há 6 meses, to trabalhando com Struts e Hibernate.

Agora tirei a certificação SCJP. Será que posso pedir um aumento?? De quanto?? hehehe…

Você acha que você vale mais do que você ganha ?

Se sim, peça exatamente quanto você acha justo (na verdade peça mais, pra dar uma margem de choro :smiley: ), se não… a certificação não resolve seu problema.

[]´s

J

Rafaelprp:

Você acha que você vale mais do que você ganha ?

Se sim, peça exatamente quanto você acha justo (na verdade peça mais, pra dar uma margem de choro :smiley: ), se não… a certificação não resolve seu problema.

[]´s

É, eu também pensei nisso.

Tirei certificação, mas o conhecimento que eu ganhei tirando a certificação não vale muita coisa, o que vale mesmo é o que se aprende no dia a dia trabalhando.

Acho que não vou pedir aumento agora não… Acho que meu salário não tá ruim não…

LPJava

bom topico… assim eu tb nao ia pedir aumento… futuramente ele acontece… a medida que vc vai ganhando conhecimento… acredito que vc nao quera apenas ficar com a scjp… entao vai chegar uma hora que vc vai chegar para o seu chefe e pedi um aumento… e questionar sou certificado e mostrar as vantagens(caso ele nao saiba) sobre ter um profissional certificado… e como a galera falou a certificacao ajuda muito no conhecimento porem a experiencia tb vale… mais assim… quando se estuda para certificacao… voce visualiza até os assuntos de outra forma que vc aprendeu… e começa a entender o por que de algumas coisas…

Flasoft

Pior sou eu que tirei a SCJP e sou estagiario…

R

Quando tirei a minha eu tb era, mas não esquenta não, daqui a pouco você tá bem na fita :slight_smile:

[]´s

eltonk

Isso depende da empresa…
Aqui neguinho só ganha aumento de salário quando tem proposta para sair da empresa… :roll:

é phoda… mas essa é a realidade… há muitas empresasa iguais que só se preocupam com os seus funcionários quando eles estão deixando a empresa… :evil:

LPJava

ehhe igual onde trabalho… ja pedi aumento e nao me deram… e a cada dia so… aumenta a responsa… e talz… nao peço mais… to estudando… e me preparando… para uma oportunidade com desenvolvimento aparecer… eu cair fora… e nem q ele dobre o salario eu fico… hehe

andredeividi

O que te impede de pedir? vc tem argumento !!!

eltonk

andredeividi:
vc tem argumento !!!

e eles a resposta! :lol:

R

eltonk:
Isso depende da empresa…
Aqui neguinho só ganha aumento de salário quando tem proposta para sair da empresa… :roll:

é phoda… mas essa é a realidade… há muitas empresasa iguais que só se preocupam com os seus funcionários quando eles estão deixando a empresa… :evil:

Um bom recurso pra conseguir um aumento é justamente participar de outros processos seletivos, não para chentagear a sua empresa, mas sim pra apresentar pro seu chefe o valor que o mercado está pagando por você.
(E também fica meio que subentendido que você não vai ficar ganhando menos do que o mercado paga).

Como já foi falado em outros tópicos, o profissional que dita as regras, se todos os profissionais de TI cobrassem quanto acham justo, e não se submetessem a alguns contratos subumanos, todos estariam numa boa.

[]´s

eltonk

Nunca tinha pensado por esta visão… mas gostei… :twisted: :twisted:

H

No meu caso só consegui um aumento depois de tirar a 3ª Certificação, mas nem foi culpa minha ter recebido essa bonificação, foi o acaso. Tive a oportunidade de sair da empresa mas não quis pois tinha acabado de entra no mestrado, então os caras foram gente-boa , pois virão que iam perder um excelente e dedicado funcionário. Não porque é comigo mas pois são poucos que vejo do mesmo modo de mim. Já que não é muito comum uma pessoa em 1 ano tirar 3 certificados uma atrás do outro. Acho que existe casos e “caso” a se ver e rever. Também concordo com o pessoal da lista e já passei na pele por isso.

A

Quando tirei a minha eu tb era, mas não esquenta não, daqui a pouco você tá bem na fita :slight_smile:

[]´s

hAHha tb sou estagiario e tirei a minha semana passada!!! ahaha!!! kual a sua media de salario como estagiario?!?!

R

Quando tirei a minha no início do ano passado eu era, hoje não sou mais.
E minha remuneração continuou a mesma, justamente por ser stag.

[]´s

JMan

Certificação por si só não conta quase nada, o que vale sim é a sua experiência e capacidade de se adequar rapidamente a situações diversas.

Não que não valha nada a certificação, mas ela fica muito interessante como um “plus”, é algo a mais para você; o que gosto em si, não é a certificação, e sim o conhecimento que você acaba adquirindo devido ao tempo despendido com os estudos para ela;

Ja vi uma vez dizerem aqui no guj, e concordo;

“Certificação é conhecimento certificado”

mas conhecimento, não é de fato tudo; experiência vale mto mais!!!

Enfim, a verdade é que vc deve saber se merece o mais ou não, e não a sua certificação.

Boa sorte e parabéns pela sua certificação.

Criado 14 de junho de 2007
Ultima resposta 15 de jun. de 2007
Respostas 16
Participantes 10