Tirei certificação. Posso pedir um aumento?

Olá. Sou Analista de Sistemas júnior, ganho 3 mil trabalhando no Rio. Comecei nesse emprego há 6 meses, to trabalhando com Struts e Hibernate.

Agora tirei a certificação SCJP. Será que posso pedir um aumento?? De quanto?? hehehe…

se eu fosse teu chefe, te demitiria agora…kkkkkkkkk

[quote=José da Silva Mané]Olá. Sou Analista de Sistemas júnior, ganho 3 mil trabalhando no Rio. Comecei nesse emprego há 6 meses, to trabalhando com Struts e Hibernate.

Agora tirei a certificação SCJP. Será que posso pedir um aumento?? De quanto?? hehehe…[/quote]

Você acha que você vale mais do que você ganha ?

Se sim, peça exatamente quanto você acha justo (na verdade peça mais, pra dar uma margem de choro :smiley: ), se não… a certificação não resolve seu problema.

[]´s

[quote=Rafaelprp]
Você acha que você vale mais do que você ganha ?

Se sim, peça exatamente quanto você acha justo (na verdade peça mais, pra dar uma margem de choro :smiley: ), se não… a certificação não resolve seu problema.

[]´s[/quote]

É, eu também pensei nisso.

Tirei certificação, mas o conhecimento que eu ganhei tirando a certificação não vale muita coisa, o que vale mesmo é o que se aprende no dia a dia trabalhando.

Acho que não vou pedir aumento agora não… Acho que meu salário não tá ruim não…

bom topico… assim eu tb nao ia pedir aumento… futuramente ele acontece… a medida que vc vai ganhando conhecimento… acredito que vc nao quera apenas ficar com a scjp… entao vai chegar uma hora que vc vai chegar para o seu chefe e pedi um aumento… e questionar sou certificado e mostrar as vantagens(caso ele nao saiba) sobre ter um profissional certificado… e como a galera falou a certificacao ajuda muito no conhecimento porem a experiencia tb vale… mais assim… quando se estuda para certificacao… voce visualiza até os assuntos de outra forma que vc aprendeu… e começa a entender o por que de algumas coisas…

Pior sou eu que tirei a SCJP e sou estagiario…

Quando tirei a minha eu tb era, mas não esquenta não, daqui a pouco você tá bem na fita :slight_smile:

[]´s

Isso depende da empresa…
Aqui neguinho só ganha aumento de salário quando tem proposta para sair da empresa… :roll:

é phoda… mas essa é a realidade… há muitas empresasa iguais que só se preocupam com os seus funcionários quando eles estão deixando a empresa… :evil:

ehhe igual onde trabalho… ja pedi aumento e nao me deram… e a cada dia so… aumenta a responsa… e talz… nao peço mais… to estudando… e me preparando… para uma oportunidade com desenvolvimento aparecer… eu cair fora… e nem q ele dobre o salario eu fico… hehe

O que te impede de pedir? vc tem argumento !!!

[quote=andredeividi]vc tem argumento !!!
[/quote]
e eles a resposta! :lol:

[quote=eltonk]Isso depende da empresa…
Aqui neguinho só ganha aumento de salário quando tem proposta para sair da empresa… :roll:

é phoda… mas essa é a realidade… há muitas empresasa iguais que só se preocupam com os seus funcionários quando eles estão deixando a empresa… :evil: [/quote]

Um bom recurso pra conseguir um aumento é justamente participar de outros processos seletivos, não para chentagear a sua empresa, mas sim pra apresentar pro seu chefe o valor que o mercado está pagando por você.
(E também fica meio que subentendido que você não vai ficar ganhando menos do que o mercado paga).

Como já foi falado em outros tópicos, o profissional que dita as regras, se todos os profissionais de TI cobrassem quanto acham justo, e não se submetessem a alguns contratos subumanos, todos estariam numa boa.

[]´s

Nunca tinha pensado por esta visão… mas gostei… :twisted: :twisted:

No meu caso só consegui um aumento depois de tirar a 3ª Certificação, mas nem foi culpa minha ter recebido essa bonificação, foi o acaso. Tive a oportunidade de sair da empresa mas não quis pois tinha acabado de entra no mestrado, então os caras foram gente-boa , pois virão que iam perder um excelente e dedicado funcionário. Não porque é comigo mas pois são poucos que vejo do mesmo modo de mim. Já que não é muito comum uma pessoa em 1 ano tirar 3 certificados uma atrás do outro. Acho que existe casos e “caso” a se ver e rever. Também concordo com o pessoal da lista e já passei na pele por isso.

Quando tirei a minha eu tb era, mas não esquenta não, daqui a pouco você tá bem na fita :slight_smile:

[]´s[/quote]

hAHha tb sou estagiario e tirei a minha semana passada!!! ahaha!!! kual a sua media de salario como estagiario?!?!

Quando tirei a minha no início do ano passado eu era, hoje não sou mais.
E minha remuneração continuou a mesma, justamente por ser stag.

[]´s

Certificação por si só não conta quase nada, o que vale sim é a sua experiência e capacidade de se adequar rapidamente a situações diversas.

Não que não valha nada a certificação, mas ela fica muito interessante como um “plus”, é algo a mais para você; o que gosto em si, não é a certificação, e sim o conhecimento que você acaba adquirindo devido ao tempo despendido com os estudos para ela;

Ja vi uma vez dizerem aqui no guj, e concordo;

“Certificação é conhecimento certificado”

mas conhecimento, não é de fato tudo; experiência vale mto mais!!!

Enfim, a verdade é que vc deve saber se merece o mais ou não, e não a sua certificação.

Boa sorte e parabéns pela sua certificação.