Tirei o OCJP e agora quais perfis tenho para escolher!

Olá pessoal.
Na verdade faço minha prova no próximo dia 7/11 mas preferi por este título para chamar mais a atenção.
Minha dúvida é exatamente esta … Gostaria de saber quais os perfis disponíveis (Web, Desk, Mob etc), já que agora são muitas as certificações disponíveis, eu particularmente
gostaria de enveredar para web mas não sei exatamente quais certificações preciso para isto e que elas significam … é uma perguntinha um tanto quanto composta mas aos que puderem me ajudar nesta questão “Filosófica” de de já Agradeço muito.

PS: Encontrei este post do Fernando http://fernandofranzini.wordpress.com/2008/06/06/sun-certification-overview/ , ele ajudou muito mas pelo tempo já está desatualizado, então ví esse dele mesmo http://fernandofranzini.wordpress.com/2011/04/14/certificacoes-java-oracle-novas-siglas/ mas não divide por áreas como o primeiro!, e se possível algumas considerações pessoais sobre os já certificados são muito mas muito bem vindas.

Bem acho que é isto!

Obrigado!

• Web
  • EJB
  • JPA
  • WebServices
  • Mobile (não faça)
  • Arquiteto // Developer

Atualmente existem essas.

Se eu fosse você, seguia a ordem acima caso você deseje trabalhar com Web (tirando Mobile). Se não, caso vá trabalhar com Desktop, go for Developer. Caso for trabalhar com BackEnd apenas, coloque Web por último.

Hoje em dia programação web é o que mais cresce, acho que é uma boa.

[quote=Hebert Coelho]* Web

• EJB
  • JPA
  • WebServices
  • Mobile (não faça)
  • Arquiteto // Developer

Se eu fosse você, seguia a ordem acima caso você deseje trabalhar com Web (tirando Mobile). Se não, caso vá trabalhar com Desktop, go for Developer. Caso for trabalhar com BackEnd apenas, coloque Web por último.[/quote]

É (Web,WJB,JPA) ou Web(EJB,JPA)? Essa ordem é a ordem de Credito? Ex: Pra entender a segunda tem que entender a primeira e no final elas se complementam?

[quote=@Alergictoeng][quote=Hebert Coelho]* Web

• EJB
  • JPA
  • WebServices
  • Mobile (não faça)
  • Arquiteto // Developer

Se eu fosse você, seguia a ordem acima caso você deseje trabalhar com Web (tirando Mobile). Se não, caso vá trabalhar com Desktop, go for Developer. Caso for trabalhar com BackEnd apenas, coloque Web por último.[/quote]

É (Web,WJB,JPA) ou Web(EJB,JPA)? Essa ordem é a ordem de Credito? Ex: Pra entender a segunda tem que entender a primeira e no final elas se complementam?

[/quote]
Web eu indico como a próxima. Sem dúvida web é o maior mercado.
Depois EJB. O bom de estudar para EJB é que você vai ver transação, entityManager e entityManagerFactory e coisas do tipo que já caem na prova de JPA
Depois JPA.

EJB e JPA estão tão próximos que eu tirei as certs com 1 mes de diferença. Vale a pena dar um gás quando chegar nessas duas.

[quote=Hebert Coelho][quote=@Alergictoeng][quote=Hebert Coelho]* Web

• EJB
  • JPA
  • WebServices
  • Mobile (não faça)
  • Arquiteto // Developer

[/quote]
Web eu indico como a próxima. Sem dúvida web é o maior mercado.
Depois EJB. O bom de estudar para EJB é que você vai ver transação, entityManager e entityManagerFactory e coisas do tipo que já caem na prova de JPA
Depois JPA.

EJB e JPA estão tão próximos que eu tirei as certs com 1 mes de diferença. Vale a pena dar um gás quando chegar nessas duas.[/quote]

Bem não querendo retórico mas já sendo quando falas Web = “Oracle Certified Professional, Java EE 5 Web Component Developer” , EJB = “Oracle Certified Professional, Java EE 5 Business Component Developer” e JPA = “Oracle Certified Expert, Java Platform, Enterprise Edition 6 Java Persistence API Developer” ? E que tem que estender todas essas siglas pra não fazer besteira na hora de procurar material pra estudo =)

Sem problemas, mas é isso mesmo.

Se eu fosse você estudaria para a 6 de uma vez, e não para a 5.

[quote=Hebert Coelho]Sem problemas, mas é isso mesmo.

Se eu fosse você estudaria para a 6 de uma vez, e não para a 5.[/quote]

Cara desculpa ai os erros de grafia e de falta de palavras só vi quando já havia postado … Bem pelo que vi vou ter que melhorar meu inglês instrumental pois não tem material bom em português ainda mais pra 1.6 … Herbert Muito Obrigado não sabes como vocês do Guj estão me dando uma força! … vou seguir esse roteiro que me indicaste ai e acho que muita gente também tinha essa dúvida!

Abraço Brother tudo de bom! Até a próxima e que venham os desafios!

[quote=@Alergictoeng][quote=Hebert Coelho]Sem problemas, mas é isso mesmo.

Se eu fosse você estudaria para a 6 de uma vez, e não para a 5.[/quote]

Cara desculpa ai os erros de grafia e de falta de palavras só vi quando já havia postado … Bem pelo que vi vou ter que melhorar meu inglês instrumental pois não tem material bom em português ainda mais pra 1.6 … Herbert Muito Obrigado não sabes como vocês do Guj estão me dando uma força! … vou seguir esse roteiro que me indicaste ai e acho que muita gente também tinha essa dúvida!

Abraço Brother tudo de bom! Até a próxima e que venham os desafios![/quote]Saquei.
Qualquer coisa é só falar. [=
Estamos aqui no GUJ para isso! [=