Tiss

Olá amigos,

Sou iniciante de JAVA e trabalho com sistemas web. Fechamos um contrato com uma clinica para um sistemas de agendamento. Essa clinica terá que se adequar ao TISS. Hj meu sistema não possui nada referente ao TISS

Eu gostaria de saber se algum amigo do forum pudesse resumidamente me informar quais passos devo dar para que o meu sistema se adequasse ao TISS.

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Att.

Bispo.

http://www.tissxml.com.br/

Cara, dá uma olhada… pode te dar uma luz sobre o assunto… tivemos um problema como esse recente… só que não participei da solução e já saí da empresa onde fizeram o estudo do TISS… nunca implantaram porque o contrato foi cancelado… mas seria pra uma clínica de alimentação enteral e parenteral…

Abraços :wink:

Olá Adriano,

Muito obrigado pela resposta, mas pelo que entendi essa empresa TISSXML oferece um sistema de gerencie essa questão do TISS, o que não resolve o meu problema.

Eu já possuo um sistema de controle básico de clínica. Meu objetivo é adequar o meu sistema para as regras do TISS da ANS. Nesse sentido eu preciso saber como proceder. Exemplo: Eu baixei do site da ANS o TissNet 4.2 e nem sei o que fazer com ele. Eu uso o Netbeans para trabalhar o meu projeto.

Quais passos devo dar para que meu sistema possa gerenciar o negócio do TISS.

Agradeço por qualquer ajuda.

Cara, pelo que entendi, o TISS Net 4.2 já um programa com vida própria… Logo o que vc está querendo é chamá-lo de dentro do seu sistema ?? Tipo assim, chama a tela do TISS Net na hora de enviar as informações ?? Acredito que basta vc gerar o XML no seu programa… e depois enviar esse XML através da TISS Net 4.2… a menos que queira reinventar a roda e criar seu próprio programa de envio…

Bom… não sei… esclareça melhor o que vc quer, tipo um passo-a-passo pra ver se eu entendo cara…

Olá Adriano,

Muito obrigado pelo seus esclarecimentos. Deixa eu juntar todas as peças desse quebra-cabeça para formular outras questões e contar com sua ajuda.

Valeu!