Pessoal,
Tem como deixar um título dinâmico na JSTL? caso os dados do campo vierem vazios não mostrar o título?
[code]<c:if test="${medicoes ne null}">
Instantânea |
Rotação |
Nível |
|---|
Pessoal,
Tem como deixar um título dinâmico na JSTL? caso os dados do campo vierem vazios não mostrar o título?
[code]<c:if test="${medicoes ne null}">
Instantânea |
Rotação |
Nível |
|---|
Pode usar um if caso a linha esteja vazia:
<c:if test="${empty medicoes }">
Lista vazia!
</c:if>
<c:if test="${not empty medicoes }">
<table ...
Ou pode usar o <c:chose> com <c:when> e c<:otherwhise>, assim não precisa de dois ifs.
Oi Erick blz?
Então… mas nos títulos? pois os dados estão dentro de um for each e o título fora, ai quero tirar a coluna toda se não tiver valor…,
Não entendi bem. Se a lista estiver vazia, só colocar o que quiser dentro do primeiro if.
O que você quer é, por exemplo, a lista contem elementos, porém em nenhuma medição da lista a rotação está preenchido, então não mostraria essa coluna, é isso ou viajei? Se for, então faca isso no servlet e mande para o jsp:
..
<c:if test="${listaPossuiRotaçaoPreenchido}"> <th><h3>Rotação</h3></th>
...
Deve dar para fazer essa checagem pelo servlet também usando reflection, ai não teria que fazer um método para cada coluna.
[quote=ErickRAR]…
O que você quer é, por exemplo, a lista contem elementos, porém em nenhuma medição da lista a rotação está preenchido, então não mostraria essa coluna, é isso ou viajei? Se for, então faca isso no servlet e mande para o jsp:
..
<c:if test="${listaPossuiRotaçaoPreenchido}"> <th><h3>Rotação</h3></th>
...
Deve dar para fazer essa checagem pelo servlet também usando reflection, ai não teria que fazer um método para cada coluna.
[/quote]
É isso… o elemento da lista vem nulo? então não mostra a coluna toda… pois do jeito que eu to fazendo, ele deixa o título e as linhas em vazias… então quero tirar toda a coluna…
Reflection?? não sei o que é, vou dar uma estudada… mas vamos ver se entendi o que sugeriu… eu setar no servlet que aquele campo existe, ai verifico com if… é isso?
Isso mesmo.
Obrigado Erick (mais uma vez, está me salvando nestes tempos rsrs) quando fizer a solução posto aqui.
Resolvi, junto com a solução do outro tópico e a ajuda da lógica do Erick
http://www.guj.com.br/java/309339-como-fazer-um-select-dinamico#1644871