Titulo do Internal Frame quando esta minimizado e Drag?

Olá pessoal,
estou com 2 dúvidas que não estou conseguindo achar nos fóruns que participo e sei que aqui o que não falta é gente fina disposto a ajudar.

1 - Gostaria de saber se tem como eu colocar um texto descritivo para informar ao usuário uma descrição sobre um InternalFrame que se encontra minimizado na bandeija, de forma que quando o usuário passar o mouse aparecer a descrição tipo “Cadastro de Distribuidores”, pois muitas das vezes o nome todo do titulo do Internal frame não aparece quando o mesmo é minimizado.

2 - E também gostaria de saber se tem como eu travar o InternalFrame de forma a desativar o Drag no componente, desativando a opção do usuário segurar o click do mouse e arrastar o InternalFrame.

Obrigado desde já, Tiago.

[MOV EAX, BRAIN]'s
.

Sim, vc pode criar uma classe q extende o BasicDesktopIconUI (ou MetalDesktopIconUI) onde vc pode sobrescrever o método installComponents e fazer todo o tratamento referente ao botão o icone. Como no exemplo:

protected void installComponents()
	{
		frame = desktopIcon.getInternalFrame();
		String title = frame.getTitle();
		Icon icon = frame.getFrameIcon();

button = new JButton(title);
		button.setToolTipText(title);
		button.setIcon(icon);
		button.addActionListener( new ActionListener()
		{
			public void actionPerformed(ActionEvent e)
			{
				deiconize(); 
			}
		});

button.setFont(desktopIcon.getFont());
		button.setBackground(desktopIcon.getBackground());
		button.setForeground(desktopIcon.getForeground());

desktopIcon.setLayout(new BorderLayout(2, 0));
		desktopIcon.setBorder(new EmptyBorder(2,2,2,2));
		desktopIcon.add(button, BorderLayout.CENTER);
	}

Sobre não mover a tela, procure na parte de MouseMotionListener dentro do BasicDesktopIconUI, pois mesmo que vc utilize o MetalDesktopIconUI (como eu), ele tb eh extendido de BasicDesktoptIconUI.
Dai dentro de seu InternalFrame eh soh chamar o getDesktopIcon().setUI() setando a classe q vc criou e ir testando e adaptando de acordo com a sua necessidade.

Flw