Tive uma idea para meu TCC... mas preciso de um plus nele.. chega ai

Hey galera do danoninho!

Como é de praxe, estou com duvidas em relação ao tema do meu TCC.

Hoje de manha enquanto lia uns e-mails antigos no Notes, vi um de uma vez que tive um problema de perder alguns dados no SVN e não conseguir recupera-los.

Eis que me vem um plin! :idea:

Por que não fazer meu proprio sistema de controle de versão 8) .

Ainda tenho que pensar nos detalhes e nas features dele mas oque realmente importa é: O que a comunidade desenvolvedora precisa? O que vocês, desenvolvedores, precisam/querem em um sistema de controle de versão?

Seria interessante se vocês que ja passaram por isso, o TCC, passarem oque vocês fizeram para, quem sabe, me inspirar a algum tema mais bacana que ainda não me passou pela cabeça.

Abraços

Boa sorte, porque é um trabalho estupidamente grande (e nem a Microsoft conseguiu fazer um que funcione direito - haja vista o Microsoft Visual Team System e Team Foundation. Pelo menos a versão que vem com o VS 2005 não funciona direito).

Antes de perguntar para nós “o que a gente quer”, é melhor fazer ao contrário, se você ainda tiver essa idéia maluca - pegue um que existe, como o SVN ou o CVS, estude-o, e vá tirando recursos dele até conseguir fazer caber no tempo que você tem para o seu TCC. Estimo que você tenha de tirar 98% dos recursos de um sistema de controle de versão para poder fazer alguma coisa sozinho (não estou dizendo que você não vai conseguir acabar seu TCC).

Poxa… seu comentario fez até o pessoal desistir de responder o . :frowning:

O projeto eu não vou fazer sozinho, será em um grupo com 6 caras.

Bem… ajuda ai então falando oque vocês fizeram… para dar uma luz.

Se o SVN, GIT e outros não tem oq vcs precisam, vcs estão com sérios problemas rs.

Pensa assim: O tempo vai sempre estar contra vcs, escolha um projeto com escopo menor…

eu fiz com mais 2 amigos um Banco Imobiliario em Swing e Sockets pra jogar em rede…

foi 1 ano de trabalho (meu curso era anual) e ainda assim ficou faltando coisa, mas foram alguns bugs e regras pra corrigir…

abraço

Dica: ainda não entendi que tipo de TCC vocês querem escrever. Se for para desenvolver um programa, então um sistema de controle de versão é uma coisa grande demais para vocês fazerem.
Mas se é para só especificarem um programa até um determinado ponto*, então até é bastante razoável fazerem isso; só que a própria análise desse tipo de sistema é bastante complexa (e trabalhosa), já que para ser minimamente funcional um sistema de controle de versão tem de ter muitos recursos.
Estudem um sistema de controle de versão - como o SVN, CVS, Mercurial, GIT etc. - e vejam o tamanho da encrenca em que vocês estão se metendo.

• Sem diagramas de sequência e outras coisas que já são quase a implementação do seu sistema :stuck_out_tongue:

Quem sabe um plugin para o eclipse para usar o GIT.
A ultima vez que olhei achei 2, mas nenhum estável.

Uma comparacao entre sistemas de controle de versao distribuidos e centralizados ja dari aum TCC bacana. Tem ate um material inicial aqui:

http://www.ericsink.com/entries/dvcs_dag_1.html

Aqui tem alguma sobre os distribuidos
http://www.infoq.com/articles/dvcs-guide

Cara, uma coisa que eu sempre vi problema em sistemas de versionamento é ter o arquivo de versionamento do lado cliente. Ou seja, qualquer um pode fazer o que quiser.

Tenta dar uma ajeitada nisso. :slight_smile:

[]'s

PS: O teu problema parece ser simples, é só você criar um arquivo com o mesmo nome do arquivo apagado e abrir pelo History (isso, no Eclipse). E ai você vai poder recuperar.

[]'s