Como é de praxe, estou com duvidas em relação ao tema do meu TCC.
Hoje de manha enquanto lia uns e-mails antigos no Notes, vi um de uma vez que tive um problema de perder alguns dados no SVN e não conseguir recupera-los.
Eis que me vem um plin! :idea:
Por que não fazer meu proprio sistema de controle de versão 8) .
Ainda tenho que pensar nos detalhes e nas features dele mas oque realmente importa é: O que a comunidade desenvolvedora precisa? O que vocês, desenvolvedores, precisam/querem em um sistema de controle de versão?
Seria interessante se vocês que ja passaram por isso, o TCC, passarem oque vocês fizeram para, quem sabe, me inspirar a algum tema mais bacana que ainda não me passou pela cabeça.
Boa sorte, porque é um trabalho estupidamente grande (e nem a Microsoft conseguiu fazer um que funcione direito - haja vista o Microsoft Visual Team System e Team Foundation. Pelo menos a versão que vem com o VS 2005 não funciona direito).
Antes de perguntar para nós “o que a gente quer”, é melhor fazer ao contrário, se você ainda tiver essa idéia maluca - pegue um que existe, como o SVN ou o CVS, estude-o, e vá tirando recursos dele até conseguir fazer caber no tempo que você tem para o seu TCC. Estimo que você tenha de tirar 98% dos recursos de um sistema de controle de versão para poder fazer alguma coisa sozinho (não estou dizendo que você não vai conseguir acabar seu TCC).
Dica: ainda não entendi que tipo de TCC vocês querem escrever. Se for para desenvolver um programa, então um sistema de controle de versão é uma coisa grande demais para vocês fazerem.
Mas se é para só especificarem um programa até um determinado ponto*, então até é bastante razoável fazerem isso; só que a própria análise desse tipo de sistema é bastante complexa (e trabalhosa), já que para ser minimamente funcional um sistema de controle de versão tem de ter muitos recursos.
Estudem um sistema de controle de versão - como o SVN, CVS, Mercurial, GIT etc. - e vejam o tamanho da encrenca em que vocês estão se metendo.
Sem diagramas de sequência e outras coisas que já são quase a implementação do seu sistema
Cara, uma coisa que eu sempre vi problema em sistemas de versionamento é ter o arquivo de versionamento do lado cliente. Ou seja, qualquer um pode fazer o que quiser.
PS: O teu problema parece ser simples, é só você criar um arquivo com o mesmo nome do arquivo apagado e abrir pelo History (isso, no Eclipse). E ai você vai poder recuperar.