Alguém utiliza ou sabe se dá para utilizar TiVO no Brasil ?
Acho que a Sky tem um serviço chamado Sky+ parecido…
E a Net, tem alguma coisa ???
Alguém utiliza ou sabe se dá para utilizar TiVO no Brasil ?
Acho que a Sky tem um serviço chamado Sky+ parecido…
E a Net, tem alguma coisa ???
TiVO depende de DVB, nao?
Adoro esses comentários. Quem sabe o que é TiVo fica boiando:
[i]TiVo é uma marca popular de gravador de vídeo digital (DVR - Digital Video Recorder), que pode também ser chamado de gravador de vídeo pessoal (PVR - Personal Video Recorder). Trata-se de um aparelho de vídeo que permite aos usuários capturar a programação televisiva para armazenamento em disco rígido (HD), para visualização posterior.
O principal significado do aparelho, que o distingue dos VCRs é a possibilidade de detecção e exclusão da publicidade que acompanha os programas veiculados pela TV comercial, dessa forma transformando o formato original do produto audio visual que será assistido pelo usuário.
A empresa atualiza um banco de dados de programas disponíveis ao usuário em função de sua localização e dos serviços de cabo / satélite utilizados, o que permite ao usuário especificar quais programas gravar por hora, título, ou combinações de gênero, atores, diretores, etc.[/i]
a Net promete lançar algo parecido faz um ano …
mas eu como cliente da Net não recomendo os serviços deles.
Detectar a programacao da TV a cabo provavelmente é impossível, mas minha idéia era utilizar isso como um video-cassete mesmo, para gravar a programacao em tempo real.
Na verdade isso é para meu sogro, que adora essas coisas, por isso perguntei. Nao faz sentido dar um presente pra ele que não vai funcionar ou ter utilidade…
E a TV Digital no Brasil?!
O Lula disse que assistiria a copa de 2006 com a TV digital …
Conheço duas pessoas que usam TiVo como gravador e outras sacanagenzinhas. saoj, me mand aum mail que te passo o contato.
[quote=saoj]
Detectar a programacao da TV a cabo provavelmente é impossível, mas minha idéia era utilizar isso como um video-cassete mesmo, para gravar a programacao em tempo real.
Na verdade isso é para meu sogro, que adora essas coisas, por isso perguntei. Nao faz sentido dar um presente pra ele que não vai funcionar ou ter utilidade…[/quote]Tem umas marcas de TV (LG, Samsung) vendendo uns modelos aqui no no Brasil que gravam a programação em HD, talvez eles saibam informar certo as tecnologias disponíveis no mercado brasileiro.
Para um usuário leigo o melhor, se dentro do orçamento disponível, é uma LG Time Machine.
A TVA possui esse serviço. Porém, pelo que vi no site, é apenas para São Paulo, capital, e para os assinantes digitais.
Detalhe: eles lançaram isso há pelo menos uns 2 anos.
Já deu olhada no MythTV? Com uns 1000 Reais dá p/ montar um. Esses DVRs da Net/TVA/Sky são caros, proprietários e têm DRM (apagam pay-per-views, por exemplo).
Comecei a brincar aqui em casa em um Athlon XP com 512 de memória e uma plaquinha Nvidia antiga e ficou bom. O único problema é que o script p/ pegar a programação brasileira está desatualizado (são escritos em Perl).
[quote=urubatan]a Net promete lançar algo parecido faz um ano …
mas eu como cliente da Net não recomendo os serviços deles.[/quote]
Nao conheco esse TiVO mas segundo eles funciona esse negocio de gravar o programa só que nunca testei.
]['s
Muito bom esse MythTV !!! Basicamente o cara fez um TiVo. Vou tentar brincar com isso também… Mas vc tem que ter um computador ao lado da televisão, com monitor e tudo? Meu sogro não vai ter espaço pra isso…
Não dá para ele ter um MonitorTV(que nemalguns da LG), com um Barebone?Ou até aquelas soluções Mini-ATX que quase não ocupam espaço…
Se não quiser comprar uma Time Machine veja alguma outra coisa da LG, Panasonic etc.
http://www.panasonic.com.br/descricao.asp?A3=515&A1=111&A2=102
[quote=saoj]
Muito bom esse MythTV !!! Basicamente o cara fez um TiVo. Vou tentar brincar com isso também… Mas vc tem que ter um computador ao lado da televisão, com monitor e tudo? Meu sogro não vai ter espaço pra isso… :-)[/quote]
Quase todas as placas de captura de TV vêm com controle-remoto e as placas de vídeo mais recentes têm saída p/TV.
No MythTv você mapeia os botões e usa o computador como se fosse um gravador de DVD.
No seu caso, o ideal é que seja uma CPU pequena.
Sim, alguns modelos de tivo – não todos, cuidado na hora de comprar – funcionam no Brasil desde que você receba canais de tv em NTSC. A Sky e a Net Digital oferecem isso. Já a Net analógica não tem, precisaria de um transcodificador. Sua tv também precisa poder exibir NTSC (a maioria pode hoje em dia).
A imagem é muito boa mesmo na qualidade básica que economiza espaço no HD. Você dispensa o controle remoto dos outros aparelhos: só o do tivo á jdá acesso a praticamente tudo, liga e desliga TV, volume, guia de programação, canais, etc. Você apenas lista os programas que quer assistir pelo nome e o tivo se encarrega de mudar o canal do receptor no horário do programa para gravar na hora em que eles estiverem passando. Todas as funcionalidades de pausa no programa ao vivo, avançar ou retroceder. Pode-se assistir a programas gravados no HD enquanto o tivo grava outro simultaneamente. Pode-se controlar qualquer função do Tivo via web, inclusive programar para gravar algum programa novo remotamente. O tivo faz streaming via rede em alta qualidade (como o slingshot), e também permite fazer o download dos videos para depois gravar em dvd.
A vantagem do tivo sobre o mythtv e semelhantes é que o hardware custa bem menos e vem completo numa caixa do tamanho de um VCR normal: placa de captura de alta qualidade, placa de saida de tv de alta qualidade, entrada de infravermelho para o controle remoto, emissor de infravermelho para controlar o receptor da tv por assinatura,
Para mais funções e detalhes de como comprar e usar no Brasil, consulte: http://www.abandonemicrosoft.net/brtivo/
Pessoal,
Respostas a todas as perguntas de vocês:
http://abandonemicrosoft.net/brtivo/
Este grupo conseguiu gerar um firmware pro Tivo funcionar no Brasil, inclusive com o serviço de programação das emissoras de TV por assinatura…
Basta comprar um Tivo (dos modelos recomendados no site) no eBay (< $ 100.00) com alguém que mande pro Brasil (cuidado que não pode ter cara de usado, senão fica apreendido nos Correios como material USADO, que é proibida importação no Brasil). Alternativamente, vc pode pedir pra algum amigo levar em mãos pro Brasil… Passo 2: baixar o software do site que eu indiquei acima e instalar no TiVo. Passo 3: Começar a gravar, pausar TV ao vivo, fazer download da gravação pro PC, etc…
Enjoy!
Sergio
Este resolve!
http://www.bestbuy.com/site/Hauppauge+-+HD+Personal+Video+Recorder/9317768.p?id=1218084034619&skuId=9317768&st=hd recorder tv&cp=1&lp=3
Com este voce grava no HD interno e depois pode gravar direto no DVD
http://www.walmart.com/catalog/product.do?product_id=10104532&findingMethod=rr#ShortReviewTitleBar