Tô no desespero

2 respostas
B

Olá galera Tô no desespero

Sou Iniciante em java, iniciante mesmo galera, e estou tentando sem sucesso fazer uma conexão com o InterBase. Já baixei todos os arquivos necessários, e estou usando o código abaixo. Estou usando o j2sdk-1_4_1_05-windows-i586, e meu sistema operacional é o Windows 2000 Server, o que acontece é o seguinte: o código compila só que na hora de executar dá pau. ele não carrega as classes do interclient.jar, já as coloquei dentro do classpath na lib que estou usando c:\j2sdk1.4.1_05\lib, já tentei também c:\j2sdk1.4.1_05\jre\lib\ext, só que na hora de executar o camando java não funciona, a não ser que eu digite no prompt do DOS “set classpath=”, aí executa, mas a minha classpath depois disso não apresenta variaveis de anbiente definida, o que leva outra vez ao erro de não carregar as classes do interclient.

Será que está certo executar esse código na linha de comando do DOS, como tenho feito, ou devo executar em outro lugar?

Qq ajuda será bem vinda.

Desde de já agardeço quem puder ajudar esse estagiário desesperado.

import java.sql.*;

class teste

{

public static void main (String[] args)

{

try

{

Class.forName(interbase.interclient.Driver);

String url = jdbc:interbase://128.0.2.1/c:/bruno/cipalam.gdb”;

Connection conn = DriverManager.getConnection(url,sysdba,masterkey);

}

catch (Exception e)

{

System.err.println(Got an exception!);

System.err.println(e.getMessage());

}

}

}

2 Respostas

J

Olá!

Voce precisa setar no teu autoexec o JAVA_HOME:

SET JAVA_HOME=“c:\j2sdk1.4.2”;

coloque isso no JAVA_HOME qeu eu acho que irá funcionar… as vezes realmente da algum pau em win2000 ja ouvi falar sobre isso… mas acho que isso resolve!!

Espero ter ajudado!
Até mais!

N

Qual o erro q dá???

ele não encontra o comando java, não encontra o main, tipo ClassNotDefFound (ou coisa parecida) ou não encontra o driver???

Criado 22 de outubro de 2003
Ultima resposta 29 de out. de 2003
Respostas 2
Participantes 3