Fiz um sistema com eclipse, ireport SWT, e MYSQL.
depois de muito penar agora tá funcional, porém preciso entregar para o cliente e não tem cristo de eu conseguir fazer um .JAR que funcione em outra maquina que não seja a minha.
em outro micro instalei o JRE e o MYSQL. porém quando tento executar o .jar neste micro, o meu sistema abre porém dá um erro de SQL e não realiza as consultas.
acredito que seja alguma coisa de CLASSPATH, MANIFEST ou algum localizacao errada de alguma coisa importante.
preciso setar alguma coisa na maquina do cliente?
o micro em que desenvolvi o sistema está com windows vista e o do cliente é windows XP, tem alguma coisa a ver do jar não funcionar no cliente?
tentei o FATJAR, não sei se fiz algo errado, mas acontece a mesma coisa que fazer direto no eclipse, ou seja, levo para outro micro e ele abre mas dá erro de SQL e ai tambem não chama os relatorios do sistema (feitos no ireport).
tentei o FATJAR, não sei se fiz algo errado, mas acontece a mesma coisa que fazer direto no eclipse, ou seja, levo para outro micro e ele abre mas dá erro de SQL e ai tambem não chama os relatorios do sistema (feitos no ireport).
Aceito qualquer contribuição…
:roll: hummmmmm !!!
:?: Acredito que não poderia ser um erro do Jar , no entanto o Design de ambiente no Cliente pode não estar compativel em vista de um possivel deployment ou falta de especificação entre versão das aplicações utilizadas, entre S.O update ou outros drivers e conectores, em vista do DB ou MySQL…
M
mfjeng
O caminho para o banco de dados está correto?
Será que nao tem como algum moderador falar para o usuário acima colocar outro tipo de foto que não essa sem camisa, muito chato. Isso é um fórum técnico.
Javabuntu
da pra postar o erro ai…fica + facil ajudarmos.
G
gzofera
amigo vc criou o usuario e a senha para o seu cliente? o caminho toh banco esta correto?
poste os erros, dai fika mais facil ajudar
vlws
tolfo
estive olhando na pasta data do mysql do micro onde coloquei o jar e não encontrei as tabelas do banco… então, além do .jar devo gerar um script das tabelas e levar para esta pasta deste micro?
ou o .jar já deveria ter levado as tabelas junto?
A
andre2k2
tolfo:
estive olhando na pasta data do mysql do micro onde coloquei o jar e não encontrei as tabelas do banco… então, além do .jar devo gerar um script das tabelas e levar para esta pasta deste micro?
ou o .jar já deveria ter levado as tabelas junto?
Voce deveria criar essas tabelas no micro onde vc esta instalando seu sistema… o jar nao cria as tabelas nem leva os scripts de criacao!
tolfo
pergunta boba: copiar e colar também não adianta?
Daniel_Reis
Tolfo, para gerar as tabelas o ideal é q através de uma ferramenta visual (SQLYog, free e mto bom) você exporte a estrutura do seu banco e com a mesma ferramenta no cliente vc importe a estrutura, gerando assim o banco e tabelas.
:thumbup:
crpablo
Nada como um título que já explica o tópico… hahaha :?
tolfo
agradeço a todos,
o problema estava na minha ignorância mesmo.
Pensei que o .jar já levava o banco junto.
resolvi o problemas exportando o banco para um arquivo .sql e depois importando na maquina do cliente.
utilizei o mysql administrator para exportar e o mysql query browser para import.
Parece que funcionou