Tocar som ao entrar no programa

Fala galera…
eu tenho um programinha em java, q ta 90% pronto…
falta da akele acabamento nele, e por pra roda no cliente…
seguinte: o cliente me pediu pra q colocasse uns sons tipo do SO mesmo, pra qdo entra no programa, faz erlogoff, sair do programa ou fazer alguma operação no programa toke algum som, como o windows faz…
axei alguns codigos, inclusive num livro do Deitel, mas nao consigui fazer toca os arkivos de som do windows… inclusive o do livro nem faz nada, da NullPoint…
se alguem soube de algum material ae pra eu da uma olhada, agradeço… Esse programa é do meu estagio na facul , eu fiz pra uma Paroquia, nao vo ganha nada com isso, so o prazer de ajuda-los e a experiencia de desenvolvimento…
agradeço a kem pude me ajuda ae…
obs.: nao vou postar codigo aki, pq meu interesse é em algum material, algum tuto sobre o assunto, pra q eu possa aprende msm… NAO é pra toca mp3 nem nada, sao arkivos de som do proprio So, q se nao me engano sao .wav…
vlw galera!
abraços!!!

kra eu tenho um código que toca mp3 e ogg tem uma biblioteca bem completa que na verdade eu não aprendi mecher quase nada.

Pega ai http://groups.google.com.br/group/tadsunivel2008/files?hl=pt-BR player.zip

tem vários métodos na biblioteca bem massa, epero que ajude

vlw cara…
vo da uma olhada…

Cara… o modo mais simples é baixar o JavaLayer API do JavaZOOM e via código é só fazer algo assim.

File arq = //arquivo de som
Player p = new Player(arq);
p.play();

Para tocar MP3s voce precisa baixar a o MP3SPI do site e para tocar ogg voce tem o VorbisSPI.

Lembrando que o método play toca na mesma thread.

E ae pessoal…

Kra tou tentando fazer a mesma coisa numa aplicação pra desktop ake… fiz o q o Mark disse e realmente o programa encontra o arquivo e não ocorre nenhum erro, só que o áudio não sai, é como se tivesse executando no mute… alguem sabe como faço pra setar o volume, ou como resolver esse problema?

Vlw
Abraços!