Todos conseguiram, menos eu!

10 respostas
C

Pessoal ,

Preciso implementar a parte de impressão no sistema que estou desenvolvendo, e não sei nada sobre impressão no java.
Baixei o ireport o jasperReports-0.6.0 e o ant. Coloquei os mesmos no diretório raiz com o nome que foram citados acima. Já copiei o arquivo tools.jar para os subdiretórios lib de todos eles. Já aumentei a variável de ambiente, no config e no autoexec coloquei as seguintes linhas de comando:

set JAVA_HOME=C:J2SDK;

set ANT_HOME=C:ANTlib;

set IREPORT_HOME=c:ireport;

SET PATH=%PATH%;C:J2SDKBIN;c:IREPORTBIN;C:ANTBIN;

SET CLASSPATH=

SET CLASSPATH=%CLASSPATH%;C:J2SDKLIB;C:ANTLIB;c:IREPORTlib;c:J2SDKSRC.JAR;.;

Quando executo o Startup.bat a partir do diretorio Ireportlib aparece por ultimo a seguinte mensagem:
Exception thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: it/businesslogic/ireport/gui/MainFrame

E se tento executar ANT IREPORT aparece escrito BUILD FAILED
Targed ´ireport´ does not exist in this project.

O que mais posso fazer ?? Não sei mais o que tentar… Ajudem-me por favor.

Obrigado,

10 Respostas

D

Xiiii… eu coloquei um post dizendo se não poderia ser a falta de barras invertidas depois dos “:”, mas eu vi que vc deve ter colocado… o problema é que o fórum não aceita…

C

As barras já existiam. Como vc disse, não deve aceitar no fórum.

keller

para usar a barra voce precisa colocar duas barras na hora de escrever a msg

tipo c:\windows :wink:

F

Você já deu uma olhada no artigo abaixo ??

http://www.guj.com.br/java.artigo.151.1.guj

[]s,

Fabrício.
C

Cara,

Tenho este tutorial, inclusive tentei seguir os procedimentos de instalação contidos nele, mas ocorreram os erros como já disse…

W

Cara oque seria esse.
c:J2SDKSRC.JAR

No meu o ireport funciona tudo bem mas quando eu chamo uma classe para mostrar os relatórios dá esse erro.

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/logging/LogFactory

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<clinit>(JRBaseFiller.java:123)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:151)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:353)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:274)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:242)

at RelatClientes.(RelatClientes.java:68)

at RelatClientes.main(RelatClientes.java:105)

Press any key to continue
T

A classe org.apache.commons.logging.LogFactory faz parte do pacote Jakarta Apache Commons Logging ( http://jakarta.apache.org/commons/logging/ ) ; se for necessário, (porque normalmente ele já está presente no Tomcat), baixe o jar (baixe o arquivo http://apache.usp.br/jakarta/commons/logging/binaries/commons-logging-1.0.4.zip e descompacte-o, um dos arquivos é o .jar necessário).

D

estou com o mesmo problema, já pesquisei e notei que muitas pessoas também tem a mesma dificuldade
eu baixei o iReport, descompactei, baixei o ant, descompactei (fiz a instalação de acordo com o artigo do guj até a parte do onde fala no build.xml found setei as variáveis de ambiente JAVA_HOME, ANT_HOME e CLASSPATH e cliquei no iReport.bat.
estou tendo a mesma mensagem de erro
ah jah baixei o arquivo citado no post acima e também não funcionou

por favor preciso de ajuda

Diogenes

O arquivo “commons-logging.jar” está visível para sua aplicação? Está no classpath?

Eduardo_Bregaida

vc nao setou ele no classpath… tenta fazer certinho le ai q ta faltando setar coisas…

eu tive essa mesma dor de cabeça… só q no meu abria o prompt do dos dizendo OFF hehehe, é pau do RWindows msm

Criado 3 de outubro de 2004
Ultima resposta 19 de fev. de 2005
Respostas 10
Participantes 9