Todos os Inciantes: Qual programa instalar?

65 respostas
T

Pessoal seguinte… como sei que os iniciantes sempre estão peguntando isso… vou tentar dar 1 esplicada aqui

Java 2 Micro Edition (J2ME) - a plataforma Java voltada para pequenos devices (telefones celulares, agendas eletrônicas, televisores, aparelhos eletrônicos em geral). o download deste aqui é meio complicado
explicarei depois… por enquanto tente este link:
clique aqui para o download

Java 2 Standard Edition (J2SE) - a plataforma voltada para aplicações cliente (equivalente ao antigo JDK). Essa é a plataforma que será encontrada nos browsers web e instalada nos sistemas operacionais que já incluírem a plataforma Java. Em geral está é pra vc que quer fazer Applicativo Visuais e para console … é a mais comumente usada.
Bom, para o cerreto download deste aplicativo…
clique aqui
procure na tela onde está o Download J2SE v 1.4.2_04, então cv verá duas colunas… escolha o download da colua SDK com sua plataforma correspondente

Java 2 Enterprise Edition (J2EE) - essa é a plataforma Java para desenvolvimento e execussão de aplicações servidoras. Possui todo o suporte para desenvolver aplicações robustas e escaláveis, para suportar grandes números de usuários. Os servidores de aplicação implementam essa plataforma. Geralmente usuários mais avançados que usam ela, este pode ser baixado incluido ou não o J2SE nele.
clique aqui
vc verá 3 opções de download…
Download the Java 2 Platform, Enterprise Edition 1.4 SDK Developer Release. inclui J2EE , J2SE, e samples do J2EE.
Download the Java 2 Platform, Enterprise Edition 1.4 Application Server Developer Release. inclui J2EE apenas.
Download Java 2 Platform, Enterprise Edition 1.4 Samples Developer Release. inclui apenas os samples.

O Java Runtime Environment (JRE) - Enquanto o JDK é o ambiente voltado para os desenvolvedores, o Java Runtime Environment (JRE) é basicamente composto da Máquina Virtual Java (JVM) e o conjunto de bibliotecas, ou seja, tudo o que você precisa para executar aplicações Java. Tanto o J2SE como o J2EE ja vem com o JRE.
clique aqui
procure na tela onde está o Download J2SE v 1.4.2_04, então você verá duas colunas… escolha o download da colua JRE com sua plataforma correspondente.

Fonte para este texto: http://www.javaman.com.br/artigos/versoesJava.html

65 Respostas

R

Já existe o jsdk 1.5 no site do www.java.sun.com

R

Desculpe, é J2SE 1.5

M

Bom dia!!! Antes quero informar que fiqui muito satisfeito por ter me cadastrado no portal java!!! Tenho vontade de aprender java desde a universidade, pois sou Analista de Sistemas a um ano, estou sentido uma necessidade enorme de estar proximo a novas técnologias, visto que é uma exigência do mercado hoje!!! Meu objetivo maior por ter me cadastrado no site é obter ajuda e aprender a linguagem java e suas particularidades, pois hoje trabalho com um sistema todo desenvolvido em Visual basic 6.0 onde há um enorme envolvimento com transportes, auto peças e departamentos financeiros! Há uma necessidade urgente, crescente para a migração ou o desenvolvimento do mesmo sistema para a linguagem Java, afim de iniciar a comunicação entre as unidades da empresa, que esta em espansão! Portanto, quero montar um ambiente de desenvolvimento java! Quais softwares, ferramentas, banco de dados, enfim, que passos devo tomar e quais ferramentas usar??? Desde já agradeço!
Marciano.

J

Oi

Marciano, seja bem vindo ao PJ… :):):):slight_smile:

É um prazer ter vc aqui tb… Bom, siga as intruções deste post e de uma passadinha no FAQ, no link abaixo:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=FAQ

T+

G

Tomaz,

Tenho um palm (Tungsten E) e gostaria de me iniciar na parte de desenvolvimento de aplocações para este tipo de técnologia. Você sabe de alguma ferramenta de desenvolvimento que eu possa utilizar para começar a desenvolver ?

Um Abraço.

M

Green, o Tomaz ta meio sumido cara, eu to achando q ele foi abdusido, ou voltou pra casa (Venus) hehehee… os mais entendidos de J2ME aqui são o Jujo e o Clv … :oops: , pelo menos os q eu conheço…

G

Matheus,

Muito obrigato por sua preocupação. Vou procurar estes usuários e tentarei entrar em contato com eles.

Mais uma vez, muito obrigado.
:grin:

A

No Site vi o download do J2SE 1.5… mas é versão Beta… o pessoal tem costume de usa-lo ou ainda está bem instável?

F

Num sei dizer se tá instável ainda… mas por ser ainda uma versão de testes, pode conter algum erro em alguma biblioteca q pode atrapalhar a execução de algum aplicativo usado com o 1.5

M

Já é release candidate…

Já pode baixar e atualizar a aplicação (pro código ficar 100% confiável, muita coisa precisará ser reescrevida…)

Type safety…auto boxing-unboxing…

Muito bom

Vector <String> v = new Vector <String> ();

Nesse vetor só entra String.

Vector v = new Vector();

Esse código gera warning.

D

Alguém ae poderia postar um screen do seu ambiente de desenvolvimento Java, De preferência que fosse da Java 2 Standard Edition (J2SE) eu acho que essa seria a certa para iniciantes em java né??? Eu gostaria de alguma coisa que fosse mais tipo Delphi Entendeu, e não uma coisa muito professional, Mas eu acho que é a Java 2 Standard Edition (J2SE) né???

R

amigo, baixe o eclipse

D

Mas eu quero java e não eclipse!

R

Pois é, Delphing. O Eclipse é uma IDE para trabalhar com Java. Tem várias outras, vc pode usar até o bloco de notas. Eu uso o NotePad++, por exemplo. Você tem que baixar o JDK para ter em sua máquina tudo que vc precisa para compilar e rodar seus códigos. Depois você precisa configurar alguns items (classpath) e então escolher uma ferramenta( IDE ) para escrever seus programas.

Dê uma lida nos tutoriais aqui do portal que vc vai entender.

D

Eclipse eh uma IDE (Integrated Development Environments) du Java, uma ferramenta de desenvolvimento, umas das melhoras. Se você quer algo parecido com Delphi de uma olhada nu JBuilder que a da própria Borland… :grin:

:fear:

flw

D

aqui nu fórum du PJ tem uma area soh sobre IDEs também, dê uma olhada lá… :joia:

IDEs
Ferramentas de desenvolvimento, tais como Eclipse, NetBeans, JBuilder, IDEA, JEdit, OptimalJ, entre outros.

:fear:

flw

T

Só lembrando Tomas:

quaisquer dessas APIs (bibliotecas) q vc for trabalhar, vc precisará ter a j2se intalada em sua máquina.

Vamos estudar galera.

Pessoal da Jug do ES, vamos arrumar um dia pra estudarmos!

Abração galera… :cool:

www.basesecreta.hpg.com.br
www.vilacapixaba.com

S

É… e eu pensando que iria estudar somente na faculdade… redondamente enganado! pra aprender MESMO, agora que o estudo começou… :wink:

T

Cara, digo o mesmo!

Sai do CefetES achando q sabia alguma coisa. cheguei no mundo e olha só!

Falta muito ainda!!!

Flws…

abração…

J

Galera, eu programo em pascal e em C.
To muito ansioso para começar JAVA, mas por qual devo começar???
Tenho o JAVA WEB START, ele é considerado para iniciantes???
Me ajudem por favor!!!

A maior burrice é saber e não saber ensinar.

J

Ou o JWS é só a máquina virtual???

E

Olá amigos…

Estou me familiarizando muito bem com Java e estou adorando esta linguagem de programação.Minha dúvida agora,na verdade,é um dilema…

-Tenho instalado num Celeron D da IBM o NetBeans 4.0,configurei,já testei e achei muito interessante o modo que ele trata as linhas de código que digito.

-Num Pentium 4,1.8,tenho o Eclipse 2.1.1,tb configurado,já coloquei vários plug-ins,inclusive o de tradução pra português,já testei e tb gostei muito dele.

Gostaria que me ajudassem a escolher qual IDE vou ficar,até pq,ambas são muito legais,mas o Netbeans não é em português(pelo menos ainda não descobri como mudar o idioma).

Agradeço desde já a todos que opinarem pra me ajudar…

R

*************** LEMBRANDO ********************

alguns links passados pelo tomaz estão desatualizados!!!

os links se referiam a versão 1.4.2 do j2re e j2se

estamos na versão 1.5.0 update 1

o jeito é ficar de olho nas versões do java

http://java.sun.com/j2se/index.jsp

E

Obrigado por me responder!

Eu já tenho J2se 5.1 instalado.Agora apareceu um outro problema.Estou aprendendo a criar Applets,mas meu navegador(I.E. 6)não está exibindo eles.Já ativei as 3 opcões na Tag "Avançado" do "Opções da Internet",inclusive a opção do JRE p/ exibi-los,mas não está dando certo.Vai aqui o código do Applet:

import java.awt.Graphics;

class HelloWorldApplet extends java.applet.Applet {

public void paint(Graphics g) {

g.drawString("Hello World!", 5, 25);

}

}

E o do HTML é

<html>

<head>

<title>Oi no Java<\title>

<\head>

<body>

<p>Meu Applet te diz:

<applet code = "HelloWorldApplet.class" width = 150 height = 25>

<\body>

<\html>

Por favor,analise meu código e me diga como proceder...

Mais uma vez,grato...

M

Olá Caras!

Boa tarde galera, acabei de me cadastrar no PJ, pois baixei um arquivo zipado de um programa java, mas quando descompactei o mesmo a surpresa, ñ consegui abrir :oops: , quando procurei a extenção .jad pra ver qual programa usar, fui até o site da sun mas tem vários programas e não sei qual usar.

Poderiam me dar esse esclarecimento, por favor!!! :lol:

Desde já agradeço a todos.

E

Olá,Marky,é uma honra ter mais um companheiro nessa comunidade.Espero que encontre aqui,como eu as respostas para as suas perguntas.E por falar em respostas e perguntas,qual o programa que vc baixou?Qual o seu sistema operacional(Windows,Linux)?Que tipo de programa vc está procurando(IDE,ou seja,programas com interface grafica,como VB ou Delphi,por exemplo)?

Se for IDE,existem várias opções,como:

Eclipse 2.1.1,JBuilder(Da Borland),NetBeans 4.0(Encontrado no site da sun,junto com o J2Se(JDK) e outros.Os mais usados e conhecidos são o Eclipse e o NetBeans.A Oracle lancou recentemente o JDeveloper,que tb é muito bom,porém,como o da Borland,é pago…O Eclipse e o NetBeans são gratis e é possível atualiza-los normalmente.

Faça um teste com alguns desse,faça a sua escolha e boa sorte!!!

M

Brigado pelas Boas Vindas Emerzoom.

Eu baixei o NetBeans, mas eu gostaria de saber se eu tenho que compilar o .jad para que eu não precise ter o NetBeans instalado e possa abrir em qualquer PC que tenha uma maquina java instalada.

E estou usando XP Pro no serviço, mas em casa uso o Linux Kurumim.

Muito obrigado por sua resposta e já agradeço a todos que puderem me ajudar além do Emerzoom :wink:

S

Opa, valew kra, muito bom esse tópico esclaresse as dúvidas sobre o que baixar entre os vários link’s de download’s no site da Sun hehehe.

Valew XD

R

**** Aviso ****

todos os iniciantes são mais do que bem-vindos ao portal java

mas por favor

postem suas duvidas em outro tópico, e não neste :grin:

A

Estou começando a mexer com programação J2ME para palms, gostaria de saber se alguém sabe que arquivos devo instalar em um palm Tungsten E para que ele rode um programa feito no Wireless Toolkit 2.2 e onde encontro esses arquivos para download.

K

vc pode baixar no site da sun www.sun.com

olha link
http://java.sun.com/products/j2mewtoolkit/download-2_2.html

e para tirar duvidas relacionadas tem Foruns do J2ME aqui mesmo no o portal java :wink:

bom carnaval :grin:

R

olá

bem vinda ao forum…

esta parte do forum se destina a parte básica e genérica do java
existe um parte do forum especifica para j2me, vc vai ter mais chances de ter sua duvida respondida naquela parte

de qq modo, como vc ta começando com j2me, não sei qual o seu nível de conhecimento, temos artigos muito bons sobre j2me

temos aqui no portal java mesmo
e na parte de artigos do guj tem bons textos

A

Valeu pessoas,
mas não consegui baixar nada, o site da sun é muito confuso,
fiz a mesma pergunta no fórum de J2ME. Espero conseguir alguma coisa
no palm de onde trabalho.

K

ve se consegue

aqui
https://sdlcweb4d.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=5050AD5B3F25657EBE3DC516E2DBC1B8 e vc tem que ter j2se já instalado em sua maquina ok??

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp para baixar j2se ok??
bjs fia e não desista ta anjo!!

karla

F

Alow’s…galera…!!!

Estou iniciando esta parte de interfaces graficas(java) na faculdade, la utilizamos o netbeans, só que percebir que o eclipse é muito + utilizado(isso é verdade?).

qual a diferênça entre os dois???

qual é o melhor???

um abraço Fabricio Boaventura

K

melhor ? depende do que vc vai fazer se e intarface temos Jbuider, (pago) Netbeans que tem um plugin que vc pode utilizar para a parte visual e o eclipse e mais utilizado por ter codigo aberto , vc usa os plugins necessarios no seu caso e VEP(Visual Editor Project) parece que este nome mesmo!! que tem la no site www.eclipse.org… e free.

IDEs boas que náo falta so que depende do que vc vai fazer …

um abraco :grin:

karla

Z

Perai então eu tenho que baixar os 100 MB do enclipse mais 53 MB do jsdk ?

Não vem tudo nos 100 MB do enclipse ? T.T

K

pelo que sei eclipse n acompanha o jre mas sdk sim ,mas eu instalo por separadamente , ai depende de sua maquina se ficar pesado para ti usa o sdk que o acompanha se n instale separado…ai e com vc !!

karla :grin:

Y

Awe fico muito massa o tutorial e tipow queria saber se essa IDE gera arquivo.exe ou .jar ?

F

Pessoal, primeiramente queria dizer q adorei o site, achei super interessante e acabei me cadastrando.
Estou iniciando os estudos com a linguagem java e gostaria muito de poder contar com ajuda de vocês nesta caminhada.

O mais só tenho a agradecer,
e espero contar com a coloboração de todos.

formosobsi
M

“formosobsi”:
Pessoal, primeiramente queria dizer q adorei o site, achei super interessante e acabei me cadastrando.
Estou iniciando os estudos com a linguagem java e gostaria muito de poder contar com ajuda de vocês nesta caminhada.

O mais só tenho a agradecer,
e espero contar com a coloboração de todos.

formosobsi</blockquote>Bem vindo ao PJ!!! Estamos ai pra isso!!! Perguntar e respoder! :joia:
R

Opa galera, gostei de ver a colaboração do pessoal aki no post! :slight_smile: eu também sou inciante Java e estou estudando para tirar a minha primeira certificação, mas ainda está muuuuuuuuuuuuuuuuito longe! hehehehehehe

Bom, sobre as IDEs é o seguinte: a netbeans é muito boa, não tenha a menor dúvida disso, Eu costumava usar ela até ontem (hehehe) até porque como é a propria sun que presta suporte a ela ficou fácil o meu acesso, mas o pro é que ela é muito pesada! e ainda o debug está com problemas… tentei horas usar ele e nunca consegui! hehehehehheheheheh! até que me explicaram que tinha realmente esse erro

dai estou instalar o eclipse agora! no curso que estou frequentando eles também a usam, e parece ser muuuito boa! claro, bem leve mas voce pode ir começando a instalar uns pluins especificos para o que voce quer fazer…

sei que sou novo no java e aqui no portal, mas queria dar as boas vindas a todo mundo e agradecer as boas vindas que me foram dadas! obrigado mesmo, de coração…

bom galera, vo indo nessa, e muita programação para voces ein! até

L

“TomazLavieri”:
Pessoal seguinte… como sei que os iniciantes sempre estão peguntando isso… vou tentar dar 1 esplicada aqui

Java 2 Micro Edition (J2ME) - a plataforma Java voltada para pequenos devices (telefones celulares, agendas eletrônicas, televisores, aparelhos eletrônicos em geral). o download deste aqui é meio complicado
explicarei depois… por enquanto tente este link:
clique aqui para o download

Java 2 Standard Edition (J2SE) - a plataforma voltada para aplicações cliente (equivalente ao antigo JDK). Essa é a plataforma que será encontrada nos browsers web e instalada nos sistemas operacionais que já incluírem a plataforma Java. Em geral está é pra vc que quer fazer Applicativo Visuais e para console … é a mais comumente usada.
clique aqui
procure na tela onde está o Download J2SE v 1.4.2_04, então cv verá duas colunas… escolha o download da colua SDK com sua plataforma correspondente

Java 2 Enterprise Edition (J2EE) - essa é a plataforma Java para desenvolvimento e execussão de aplicações servidoras. Possui todo o suporte para desenvolver aplicações robustas e escaláveis, para suportar grandes números de usuários. Os servidores de aplicação implementam essa plataforma. Geralmente usuários mais avançados que usam ela, este pode ser baixado incluido ou não o J2SE nele.
clique aqui
vc verá 3 opções de download…
Download the Java 2 Platform, Enterprise Edition 1.4 SDK Developer Release. inclui J2EE , J2SE, e samples do J2EE.
Download the Java 2 Platform, Enterprise Edition 1.4 Application Server Developer Release. inclui J2EE apenas.
Download Java 2 Platform, Enterprise Edition 1.4 Samples Developer Release. inclui apenas os samples.

O Java Runtime Environment (JRE) - Enquanto o JDK é o ambiente voltado para os desenvolvedores, o Java Runtime Environment (JRE) é basicamente composto da Máquina Virtual Java (JVM) e o conjunto de bibliotecas, ou seja, tudo o que você precisa para executar aplicações Java. Tanto o J2SE como o J2EE ja vem com o JRE.
clique aqui
procure na tela onde está o Download J2SE v 1.4.2_04, então você verá duas colunas… escolha o download da colua JRE com sua plataforma correspondente.

Fonte para este texto: http://www.javaman.com.br/artigos/versoesJava.html

Pessoal, preciso entregar um trabalho de aplicação para web feito no ECLIPSE usando JSP e HTML. Tenho que entregar na segunda e nem sei como começar.

Por favor, quem souber fazer me envia por e-mail os arquivos .CLASS e .WAR desse trabalho. Me ajudem pois estou desesperado e precisando da ajuda de vcs.

Segue abaixo o meu e-mail e o trabalho.

Desenvolva uma aplicação web que permita ao usuário cadastrar os dados
pessoais de um novo funcionário e consultar os dados cadastrados anteriormente. Esta
aplicação deve ser composta de uma tela principal que permita ao usuário escolher
qual opção ele deseja realizar. Uma vez escolhida a opção desejada, a aplicação deve
exibir a tela correspondente.
Caso o usuário escolha a opção de cadastrar um novo funcionário, a aplicação
deve exibir uma tela na qual o usuário possa entrar com as informações abaixo:

a. Nome completo do funcionário
b. Telefone
c. Profissão
d. E-mail

Uma vez preenchidas estas informações, o usuário deve submetê-las ao servidor.
Caso o usuário escolha a opção de consultar os cadastros realizados, a aplicação deve
exibir uma tela com todos os registros armazenados até o momento. Esta aplicação
deve ser desenvolvida utilizando a tecnologia de servlet.

[email removido]

Obrigado.

S

bom :wink:

C

Estou iniciando em JAVA, e como na faculdade eu utilizava o BlueJ, em casa continuo usando-o. Agora pergunto: É o mais recomendável para iniciantes?

Obrigado pessoal!

C

Desulpe a pergunta horrível, mas vamos lá…
Digitei o código do Hello Word em um textpad. e salvei como “.java”
Fui no prompt e digitei javac HelloWord.java e retorna o seguinte erro ‘javac’ is not recognized as an internal ou external command, operator program or batch file.

Como proceder? em que situação eu devo usar o JDK como compilador?

Obrigada…

E

opa beleza?

primeiro umas perguntas…

você quando intalou o java na tua máquina instalou o j2sdk?
após a instalação do java na sua máquina, você configurou
as variáveis de ambiente?

:roll:

de qualquer modo de uma olhada nesses link para um suporte
na hora das duvidas :grin:

Instalando o J2SE 5.0 JDK no Windows 2000/XP
Classpath, entendendo o que é e para que serve

:wink:

D

“clsouza”:
Desulpe a pergunta horrível, mas vamos lá…
Digitei o código do Hello Word em um textpad. e salvei como “.java”
Fui no prompt e digitei javac HelloWord.java e retorna o seguinte erro ‘javac’ is not recognized as an internal ou external command, operator program or batch file.

Como proceder? em que situação eu devo usar o JDK como compilador?

Obrigada…

Já verificou o CLASSPATH da sua máquina se está apontando para o diretório jsdk da sua máquina?
Qdo não está que retorna este erro.

Nesta hora , por exemplo! "javac HelloWord.java "

C

Gente muito obrigada… mas mesmo assim não deu certo… segui passo a passo o tutorial as variáveis estão exatamente iguais ao descrito… não conheço nada de java… está aí a dificuldade em encontrar o problema… vcs tem ideia do que estou fazendo errado?.. estou com a versão 1.4.2_11, notei que durante a instalação não passou pelo Runtime, tem alguma coisa a ver?

tks…

E

você está instalando o JSDK?

a principio que eu lembre ele não fala nada quando está
instalando o sdk especificamente do JRE, acho que
instala direto… :roll:

você tentou executar algum programa, compilar algo?

você teve algum erro ai?
aconteceu o que?

:razz:

abraços

M

Ai galera to entrando agora no portal.
e querendo aprender JAVA mais não tenho nenhuma noção…
alguem ai poderia me dar umas dicas de como iniciar??
ou se o java web start serve pra iniciar e tals ?
valeu obrigado ai

N

Esse sdk é necessário para se rodar o Eclipse ?
Pois instalei ele no pc de um cd q tem várias artigos/tutoriais de Java !
Aparentemente está td ok ! Mas é só um cd e um colega disse que deviam ser 2 cds para ser completo ! Ele teria razão ?

B

Bom dia a todos, estou querendo aprender a programar em JAVA, ja estou baixando o J2EE 1.4 mas gotaria de ajuda para instalar e apreder a usa-lo.

M

[color=“green”][size=“18”]Sejam Bem vindos bugsrj e Necromonder[/size][/color]

Esse sdk é necessário para se rodar o Eclipse ?
Pois instalei ele no pc de um cd q tem várias artigos/tutoriais de Java !
Aparentemente está td ok ! Mas é só um cd e um colega disse que deviam ser 2 cds para ser completo ! Ele teria razão ?

Bem não é necessário, se você já tiver o JRE instalado para seus navegadores já é o suficiente, mas sempre é interessante tê-lo instalado com as variáveis de ambiente configuradas corretamente. Agora isto de 2 cds esquece… pense no arquivo, quando tiver em dúvida vá o site do distribuidor e veja se os tamanhos dos arquivos são consistentes…

J2EE é para desenvolvimento de aplicações corporativas, como componentes distribuídos e tudo mais. Se você é iniciante, instale mesmo o JSDK que se eu não me engano hoje está na versão 1.5 update 7. Aí após uma certa experiência e tudo mais pode instalar o J2EE, o que não é necessário para desenvolver aplicações J2EE.

:okok:

P

Pessoal estou querendo aprender Java começando do zero…

Fiz uma consulta na Impacta dos seguintes cursos:

SQL
UML
JAVA MODULO I
JAVA MODULO II

Alguem sabe se é bom??

Alguem me recomenda outra escola?

S

E ai galera, estou começando no java, tem como vc’s me ajudarem

quero saber como reproduzir musica em java

J

Não entendo pq colocam posts que não tem nada a ver com o tópico…

Criem tópicos novos com as suas perguntas (nos forum adequados) que elas serão respondidas.

K

Olha sou sincero em falar que eu num sei nada de java apesar de ser otimo em php. queria saber …
quais os programas que eu tenhu que baixar e onde instalar pois ainda esta muito difício :?:
o que tenhu que baichar inicialmente pois eu presciso de:

1. Aprender o basico mais ja sei um pouco de programação
  2. Desejo programar para tv digital e ou celular
  3. onde encontro boas apostilhas com bons exemplos.
  4. Não tenhu acesso a internet frequente, por isso tenhu que testar tudo localmente.
    Olha! ficaria muito grato quem pudesse de alguma forma me ajudar
    obrigada.
R

Ola, tb sou novo, estou aki para pedir ajuda a prepara tanto netbeans quanto eclipse para trabalhar com j2me.
Tenho outros dois forum nos sus lugares corretos, ambos com um fonte que envia mensagem do cel pra net, mas to com dificuldade de compilalo.
Quem puder ajudar, creio q este forum seja o lugar certo.
Obrigado.
p.s:Tenho aulas na facul com o professora Peter Jandl, quem le livros e tutoriuais java sabe quem é…abraços.

L

:slight_smile: Olá acabei de me cadastrar no fórum e quero aprender java do zero, não sei nada sobre programação, apenas um pouco de lógica, html e access db.

pra aprender devo baixar uma versão antiga do JDK ou baixo esa ultima versão 1_5_0_09?

há tenho o JRE 1_5_0_05 vai dar problema em desenvolver no 09 e rodar no 05 ou não tem nada há ver?

E

opa blz?

bem vindo ao PJ… :grin:
quanto ao java, recomendo primeiro desinstalar a versão que
vc já tem instalado no PC e depois sim instalar o jsdk que tu pegou

apenas para evitar possiveis problemas :wink:

ps.: que horas que tu se cadastrou no PJ ±?

E

Eclipse sdk 3.1.2, foi está ferramenta que me faz apaixonar por JAVA.
Download

F

Pessoal, tudo bem ??

Instalei o Netbeans 5.0, que por sinal é muito bom, apesar de ser pesado estou satisfeito com os recursos e ajuda que ele proporciona, mas um colega fez um programinha e me passou para estudar, porem foi feito na versão 6.0, e não estou coseguindo visualizar.

Alguem sabe se possui algum tipo de patch para atualizar a versão 5.0 para 6.0 ou tenho que baixar toda a versão 6.0 no site da Sun.

Obs: Desculpa perguntar isso, mas no site não achei patch, só a versão 6.0 para baixar completa, 250mb.

Abraços

R

Olá,
Alguém poderia me ajudar?
Eu gostaria de saber qual dessas versões seria ideal para desenvolvimento de sistemas de automação comercial? tenho interesse em aprender essa linguagem com esse objetivo.

J

Olá pra todos,

Sou novo aqui no PJ, e até agora gostei muito do site.
Pena que alguns usuários colocam suas dúvidas nos lugares errados, espero que eu não faça isso.

Gostaria de saber melhor sobre o quê devo instalar pra começar a programar.

Já li aqui no fórum sobre J2SE, JRE e JDK, e fiquei meio na dúvida.
Se eu instalar o J2SE, ele já vem com o JRE? JRE é o mesmo que JDK?

Gostaria também de uma opinião. Tenho o JCreator e o Eclipse.
Qual é o mais aconselhavel a usar?

Desde já agradeço a atenção,
José Gonçalves P. Júnior

Criado 11 de março de 2004
Ultima resposta 28 de ago. de 2007
Respostas 65
Participantes 47