Tom cat

Galera até hoje não consegui configurar o tom cat :? na minha maq. c/ win200 vi várias pessoas dizendo para aumentar a memória inicial do startup.bat mas aonde faço isso?

Rocha :cry:

O que voce quer configurar e qual o problema que esta tendo?

Rafael

vc já criou as variáveis “TOMCAT_HOME” e “CATALINA_HOME” nas variáveis de ambiente :?:

Criei a Variavel CATALINA_HOME com o valor c: omcat
qual o valor da TOMCAT_HOME

eu utilizo

TOMCAT_HOME = c:local_onde_tomcat_esta_instalado

CATALINA_HOME = c:local_onde_tomcat_esta_instaladoin

:wink:

vá ao console…

e digite os seguintes comandos…

cd %TOMCAT_HOME%

cd bin

java -jar bootstrap.jar

veja se ele inicia…[/code]

Olá

TOMCAT_HOME seria usado nas versões jakarta-tomcat-3.x.x. Com tomcat-4.x.x o que vale é a CATALINA_HOME.

Não se esqueça de colocar JAVA_HOME\bin no seu path para ser localizado pelo tomcat.

Resposta ao que perguntou: crie um atalho para o startup.bat do tomcat na sua área de trabalho. Clique com o botão direito do mouse no atalho e verifique as propriedades. No Win2000 não deveria ser necessário mudar nada aqui. Como disse o Rafael, talvez só possamos realmente responder sabendo exatamente qual problema está ocorrendo. Eu acho que não deve ter nada a ver com a memória inicial do startup.bat.

[]s
Luca

bom fiz o q o mbjunior falou mas nada…o problema é o seguinte instalei o tomcat clico no startup.bat e só abre e fecha rapidamente uma janela do propt…tento acessar http:localhos:8080 e nada… Como posso configurar a varial vel JAVA_HOME se já tenho ela para o jsdk

seria assim: Variavel JAVA_HOME …Valor:c:jdk1.3.0_02; c: omcat

agora executo o startup.bat ele me fornece o seguinte:

Using CATALINA_BASE: c: omcat
Using CATALINA_HOME: c: omcat
Using CATALINA_TMPDIR: c: omcat emp
Using JAVA_HOME: c:jdk1.3.0_02

pelo que estou vendo sua variável CATALINA_HOME está setada para:
c:\tomcat.
coloque para c:\tomcat\bin