Oi Pessoal, estou começando com java e não consigo conectar-me a um bd,estou tentando com access e fiz este pgm para ver se consigo, mas nada,
Alguem poderia testar ele pra mim?
Grato
Pena
import java.sql.<em>;
import java.awt.</em>;
import java.awt.event.<em>;
import javax.swing.</em>;
public class Fornecedores1 extends JFrame{
private JTextArea saida;
private JScrollPane painelTexto;
//Declaração da referencia que faz a conexao com o bd
private Connection conecta;
public Fornecedores1(){
setTitle(“Cadastro de Fornecedores”);
Container tela=getContentPane();
saida=new JTextArea(2,4);
tela.setLayout(new BorderLayout());
painelTexto=new JScrollPane(saida);
tela.add(painelTexto,BorderLayout.SOUTH);
//configura a conexão com banco de dados
try{
Class.forName("sun.jdbc.odbc.Jdbc.OdbcDriver");
conecta=DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Fornecedores1");
saida.append("Conexão Efetuada com Sucesso
");
}
catch(ClassNotFoundException e){
saida.append("Não foi Possivel Efetuar a Conexão-Classe não Encontrada");
}
catch(SQLException d){
saida.append("Não foi possivel efetuar a conexão com o banco de dados");
}
setSize(550,350);
}
public static void main(String Args[]){
new Fornecedores1().show();
}
}