Tomcat 4.1.24 e jdk 1.4.2: problema

3 respostas
cancao

Estou tendo um grande problema com o Tomcat. Quando atualizei tanto o Tomcat para a versão 4.1.24 e o j2sdk para a versão 1.4.2, toda e qualquer jsp dá um erro na hora de compilar. Até mesmo as de exemplos que vêm no Tomcat.

Minhas variaveis de ambiente estão assim:
TOMCAT_HOME=C:jakarta-tomcat-4.1.24
CATALINA_HOME=%TOMCAT_HOME%
BASEDIR=%TOMCAT_HOME%
JAVA_HOME=C:j2sdk
PATH=%PATH%;%JAVA_HOME%in;

Para tentar fazer funcionar eu tentei:

1. Adicionar os seguinte valores ao CLASSPATH:
    CLASSPATH=.;%CLASSPATH%;%JAVA_HOME%jrelib
    t.jar;%JAVA_HOME%lib ools.jar;
  2. Definir TOMCAT_HOME com o valor entre aspas:
    TOMCAT_HOME=“C:jakarta-tomcat-4.1.24”
  3. Fuçar nos registros do Windows para ver se encontrava algum valor estranho e nada tambem.

O erro mostrado para toda e qualquer JSP que se tente abrir é o seguinte:

Alguem sabe como resolver? Será que vou ter que voltar a usar o tomcat 4.1.18? Buscando no Google acabei encontrando essa pagina. Entretanto, não resolveu coisa alguma.

Obs.: Desculpem postar todo o stack trace do erro. Sei que isso é inconveniente. Mas, acho que ajuda a saber como resolver o problema.

Até.

3 Respostas

jgbt

cancao,
Nunca vi esse erro, mas não deve ser incompatibilidade de verões pois utilizo essa mesma versão do Tomcat com essa versão do jdk em um win2000.
A unica sugestão que posso lhe dar é a classica “desinstalar/instalar” tudo de novo.
Espero ter ajudado.
[]'s

caiofilipini

Também não tenho problemas usando Tomcat 4.1.24 e j2sdk 1.4.2. :roll:

cancao

Galera, acabei descobrindo o problema. Na verdade, eu já havia postado a “solução” indicando essa pagina. Nela há a seguinte citação:

O fato era que meu diretorio c:\j2sdk\jre\lib\ext estava entupido te tanto jar. Quando removi alguns dos jar e pronto. Tudo voltou a funcionar. Bom, pelo menos assim eu aprendo a colocar os .jar no classpath que é bem mais seguro.

Até…

Criado 1 de setembro de 2003
Ultima resposta 1 de set. de 2003
Respostas 3
Participantes 3