Tenho um site na locaweb que usa data source “jdbc/aplicacao” funcionando blz, estou tentando reproduzir esse ambiente na minha máquina mas não funciona… ele não acha o datasource
procurei na documentação, aqui no forum sugeriram pra criar um diretorio conf/Catalina/localhost e colocar um arquivo .xml lá com context e o DS , mas o tomcat nem reconheceu.
Pelo Tomcat Administrator criei o DS dentro da aplicação , no geral, copiei o .jar do mysql pro common\lib , mesmo assim nada…
Alguém tem uma luz?Um arquivo desse de aplicacao.xml como exemplo?
Nessa documentação ele pede para vc editar o arquivo server.xml e adicionar alguns parametros. Não tem necessidade de fazer isso direto no server.xml. Vc pode criar um xml com o mesmo nome da sua aplicação e colocar no diretório webapps do tomcat. Assim vc evita de ficar editando o arquivo de configuração do servidor e manipula somente as configurações de sua aplicação.
Tenta ae!
pestinha
Valeu gente! :mrgreen:
Antes deixa eu esclarecer uma coisa:
:arrow: testei o exemplo da documentação
:arrow: testei pelo Tomcat Administrator criar o DS no contexto global
:arrow: testei pelo Tomcat Administrator criar o DS no contexto só da aplicação
:arrow: testei pelo Tomcat Administrator criar o DS nos dois contextos
Antes de eu colocar o arquivo aqui por favor esclareçam pra mim:
eu tenho um arquivo ds.xml da minha aplicação.
Esse arquivo deve ficar em “$TOMCAT_HOME/conf/Catalina/localhost/”
ou “$TOMCAT_HOME/conf/catalina/localhost/” ?
É possível criar o DS somente pelo Tomcat Manager sem precisar mexer em nenhum XML?
Valeeeeeeeeeeeeeeu!
L
Lucashgt
Cara, seguinte…
O nome do contexto da tua aplicação é “DS”?
Se fores, tu coloca esse aqui dentro de: “$TOMCAT_HOME/conf/Catalina/localhost/”
Já utilizei as versões antigas do Tomcat 4.1 e eu armazenava os arquivos de contexto da aplicação em: “$TOMCAT_HOME/webapps/”
Considerando q a instalação do seu Tomcat 4.1 esteja tudo certo, veja q já tem dois arquivos de contexto lá, um é o admin.xml e o outro é o manager.xml. Esses arquivos são responsáveis pelos contextos do administrador e do manager do Tomcat. A configuração em “$TOMCAT_HOME/conf/Catalina/localhost/” surgiu a partir da versão Tomcat 5.X. Observe q este diretório nem existe em “$TOMCAT_HOME/conf/”.
S
saraivalc
Luiz Henrique, você tem toda razão…
Para o Tomcat 4.1 é possível (e preferível) definir o Context fora do conf/server.xml, em arquivo xml colocado em webapps/.
Parece-me que até a versão 4.0 é que só podia ser no server.xml…