Tomcat 4.1

Ola pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre o tomcat…

que estou desconfiado que ele esteja com algum problema…

Quando eu starto ele…(startup.bat ) na minha casa , o tomcat 4.1 , inicializa normalmente…ou seja …ele acaba naquela opção “…; .properties” alguma coisa assim…(acho que o de vcs tbm…nao??)

Pois é…ja no meu serviço…quando eu starto o meu tomcat , logo após ele mostrar o “.properties…” , ele corre um monte de mensagens na tela que eu nao consigo ler porque ele fecha… =( …

mas, se eu fizer : http://localhos: 8080 , funciona…só que o estranho é que se eu for dar um “shutdown.bat” , ele nao consegue baixar…ou seja…recusa…como se nao estivesse startado… o que pode ser ???

Isso eu lembro que acontecia , quando eu tinha o JBuilder na minha maquina…e eu rodava a aplicação de JSP pelo proprio JB…dai paralelamente eu startava o meu outro tomcat(que eu instalei…) e ele tentava abrir a porta 8080…dai ele fazia isto…(este problema…)

se eu parasse o tomcat do JBuilder…o meu tomcat subia normalmente…

Mas aqui no meu serviço eu tenho o jbuilder instalado…mas nem estou usando…tanto que o tomcat que eu instalei…funciona…quando faço http://localhost:8080

Agora ele esta funcionando…mas acho que deve estar com algum problema…
será?? ou eu que estou viajando ?hehe

o que pode ser ???

Abrãço…e obrigado!

Duque!

Dá uma olhada nas suas variáveis de ambiente, tipo CLASSPATH, JAVA_HOME , CATALINA_HOME … veja se elas apontam para os lugares corretos, pois estas IDE’s cotumam alterá-las, veja se o JDK para o qual o JAVA_HOME aponta é 1.4.x , se for NT veja se não tem outro Web Container rodando, confira as portas ( o Tomcat não usa soh a 8080 )
Talvez o erro também possa estar no server.xml ou no web.xml de alguma aplicação com “load on startup” = true, se tudo mais falhar tente reinstalar ou até mesmo instalar um release diferente ( eu tenho o 4.18 e roda muito bem aqui )
Boa sorte.

Claudio Gualberto.

cara, abre o prompt do MS-DOS, entra na pasta do tomcat e starta o server… assim ele nao fecha a janela, e voce pode ler as mensagens de erro…

ou melhor, ele deve ter um arquivo de log ! da uma olhada la…