Tomcat 4 ou 5 ! Como instalar!

Oláa todos,

Qual tomcat dvo utilizar versao 4 ou 5…

Versao em .EXE ou .ZIP

Preciso que me ajudem a configurá-lo… para uma pasta de trabalho

onde dentro irá existir minhas paginas HTML e a pasta WEB-INF com a pasta CLASSES para colocar minhas servlets…

Uso WindowsXP, é melhor usar como serviço?

Obrigado

versao 5.

o .exe já configura as variáveis de ambiente pra vc.

confesso q tive problemas depois da instalação do .exe, em 2 máquinas diferentes, mas acabei descobrindo tb, talvez um bug mesmo.

Os usuários padrões do tom cat , que ficam cadastrados no xml dentro da pasta ‘conf’ , para acessarem a parte de admin e manager do tomcat, não funcionaram por default.

Configurando os serviços ‘na mão’, vc entende bem melhor todo o processo.
Eu só gostei do programinha que vem a mais na versão .exe, mas não seria nada que o comando copy con start.bat e stop.bat , não resolvessem pra criar um bat.

Se vc estiver usando o Eclipse, existe um útil plugin para iniciar e parar o processo do TomCat.

Nota. : Dê uma pesquisada tb, caso se interesse bastante pela plataforma j2ee, no JBOSS.
Agora existe inclusive uma documentação a respeito, e gratuitamente, coisa que não era.

Bons estudos ! :slight_smile:

[quote=“Shelson”]versao 5.

o .exe já configura as variáveis de ambiente pra vc.
[/quote]

Cara… instalei a versão 5 .exe

agora preciso utilizar o tomcat na seguinte pasta:

c: pfc

como devo configura-lo…
para compilar minhas servlets, tem que utilizar alguma biblioteca do tomcat.? como eu faco tudo para poder funcionar…

digamos que vc tenha pego , a instalação zip do tomcat.

vc descompacta, e joga dentro do diretorio que vc quer.

depois vc, configura as variaveis de ambiente, e o classpath apontando para a pasta referida.

tem uma boa documentação sobre tomcat , aki mesmo no guj.

tb seria legal se vc pesquise sobre servlets. no guj vc tb encontra bastante coisa boa.

acho q se vc procurar no guj, tudo o que eu indiquei, vc consegue encontrar o “caminho das pedras” amigo.

bons estudos !

Alguém sabe se existe a possibilidade de instalar o tomcat5 no windows98se?