Tomcat 5.5 (JDK 1.5.0_09) crash diário!

Desenvolvi um sistema em Java/JSP (JDK 1.5.0_09 e Tomcat 5.5.17) e diáriamente o Tomcat cai registrando a seguinte msg no catalina.out:

An unexpected error has been detected by HotSpot Virtual Machine:

SIGSEGV (0xb) at pc=0x00b07a1a, pid=21470, tid=4443056

Java VM: Java HotSpot™ Client VM (1.5.0_09-b03 mixed mode, sharing)

Problematic frame:

V [libjvm.so+0x268a1a]

An error report file with more information is saved as hs_err_pid21470.log

If you would like to submit a bug report, please visit:

http://java.sun.com/webapps/bugreport/crash.jsp

Já atualizei a versão da VM 1.5.0_07 para a 09 mas pelo jeito o bug não foi resolvido, ou então o bug não é na VM em si.

Alguém já passou por isso, ou está passando?

Dá uma olhada aqui: http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=600001&start=0

Um dos ultimos posts dá dica. Parece ser um problema de languages… Vale a pena tentar…

Acho que a dica do Bruno não vai lhe adiantar, pois pela mensagem você está rodando em Linux/Solaris.

Tente olhar o log que a JVM gerou e determine em que ponto do codigo é mais ou menos o problema. A muito tempo atras para contornarmos um bug da JVM, rodamos a JVM no modo server. Veja se isto consegue minimizar o seu problema.

Entendi a dica daquele tópico, no entanto ela serve para Windows non-english.

O ambiente de produção da minha aplicação é Linux Fedora Core 3.

oyama, pode dar mais detalhes dos testes que vcs fizeram…

Não lembro de muita coisa, pois não fui eu que resolvi o problema, mas acho que foi uns 3 a 4 anos atras. Tinhamos um sistema que rodava em Tomcat e JDK 1.3.1. Dava uns crashs em alguns clientes, e a solução foi rodar a JVM em modo server.

Tente verificar no seu log da JVM se acha alguma referencia do seu erro no repositorio de bugs ou no forum da Sun.

Agora a pouco o serviço caiu novamente, subi com o parametro -server:

/usr/java/jdk1.5.0_09/jre/bin/java -server -Xms512m -Xmx1024m…

A carga da máquina no momento do crash:

load average:0.26 0.15 0.04
CPU:total 1 (cores per cpu 1, threads per core 1) family 15 model 3 stepping 3, cmov, cx8, fxsr, mmx, sse, sse2, sse3
Memory: 4k page, physical 2058476k(37696k free), swap 1000k(1000k free)

Novamente o erro:

An unexpected error has been detected by HotSpot Virtual Machine:

SIGSEGV (0xb) at pc=0x010b89be, pid=29619, tid=5618608

Java VM: Java HotSpot™ Client VM (1.5.0_09-b03 mixed mode, sharing)

Problematic frame:

V [libjvm.so+0x1289be]

Infelismente não adiantou utilizar o parâmetro -server, os crash na JVM continuaram…

Fiz dois downgrades:

1o Tomcat 5.5 > Tomcat 5.0

2o JVM 1.5.0 > JVM 1.4.2

Está rodando desde às 5:00 am, vamos ver se os craches vão continuar, se sim, muito ruim pois vou precisar trocar de servidor, se não, aí usar em ambiente de produção a JVM 1.5.0 é loucura!

Fala cara,

anda ocorrendo o mesmo problema aqui, sem motivo nenhum e em condições diferentes de uso do sistema. Estou com o Tomcat 5.0 e estou utilizando a JRE 1.5.0_06, eu acho que o problema é justamente a versão da JRE viu. Qualquer novidade posta aí!

Falow
[]'s

cara isto ocorria comigo quase que semanalmente quando meu servido estava com problemas de memoria, o que ocorria era que o java estava criando processos e nao os conseguia matar, e a memoria enchia e a maquina morria como um kernel panic.

Pode ter relação sim! Mas o que vc fez a respeito para reduzir esse número de processos e resolver o problema? Eu baixei o limite máximo da VM para 512mb e até agora não deu pau mais… porém como “ando com os dois pés atrás”, acho que pode ter algum problema de hardware, talvez alguma área da memória detonada. Consegui outro servidor para migrar o ambiente de produção, só não fiz ainda pq a máquina é muito melhor, por isso quero configurar algmas máquinas virtuais antes, inclusive a que vai rodar o sistema, isso para aproveitar melhor o hardware.

Detalhe, fazer downgrade simplismente não adiantou… fiquei feliz em saber que a SUN não colocou uma VM podre no mercado.

Olá,
Estou tendo o mesmo problema que vc e ja nao sei mais o que faco. Já to quase desistindo do java :frowning:
Vc conseguiu resolver seu problema? Pode me dar umas dicas?
Muito obrigada
Cintia

[quote=cintia]Olá,
Estou tendo o mesmo problema que vc e ja nao sei mais o que faco. Já to quase desistindo do java :frowning:
Vc conseguiu resolver seu problema? Pode me dar umas dicas?
Muito obrigada
Cintia[/quote]

Sim troquei de servidor, era problema de hardware mesmo!