Olá pessoal gostaria de saber uma coisa se eu tenho uma aplicação que está funcionando no tomcat 4 daí desinstalo o mesmo e instalo o 5 configurando o server.xml da mesma maneira q o 4 teria q funcionar, certo?
Teve algumas pequenas mudancas no geral, mas nada que devesse interferir no funcionamento. Vc simplesmente copiou o servet.xml do 4 pro 5, ou redeclarou os Context no server.xml do tomcat5?
Não é obrigatório que funcione igual. Vai depender da sua aplicação e se ela pode migrar de especificações sem dor. Veja as diferenças nas especificações e nas versões do Tomcat. Caso ainda persistam os erros depois das suas modificações, coloque aqui quais problemas aparecem.
É uma aplicação simples (gestão clientes incluir, alterar, consultar e excluir) eu declarei o Context igual estava no 4 e não rolou, da erro na conexão com o banco… minha interface pede cpf para realizar uma consulta
Bem, vc não quiz verificar as diferenças por si mesmo e nem deu informações para que alguém possa ajuda-lo. Então vou consultar minha bola de cristal e advinhar que você usava uma versão do Tomcat anterior à 4.1.x. Vou advinhar tb q vc usa invokers apesar dos milhares de alertas que já fizemos aqui contra isto. Se for assim vc precisa habilitar os invokers no web.xml do $CATALINA_HOME/conf.