Dae galera…
Eu to cum problema… tenho Xp em casa e fui instalar o tamcat 5, no trabalho tenho ele blzinha no win2000, mas agora instalei aki em casa enaum rodou de jeito nenhum… nao starta!!
O q devo fazer???
Obrigado!
Dae galera…
Eu to cum problema… tenho Xp em casa e fui instalar o tamcat 5, no trabalho tenho ele blzinha no win2000, mas agora instalei aki em casa enaum rodou de jeito nenhum… nao starta!!
O q devo fazer???
Obrigado!
…como não starta? executou o bin\startup.bat na pasta do tomcat? setou a variavel de ambiente CATALINA_HOME? :serio:
Pois é, naum starta… faço startup ele soh pisca a tela do cmd, eu usei o .exe, ja configura na instalacao! Se naum, o q coloco no catalina_home???
poem a pasta onde vc instalaou o tomcat
Eu tava usando em F:\Server\Tomcat 5.0
Ai naum rodava nem o bat de startup!
Ai intalei F:\Server\Tomcat
Ai rodou o startup, mas o executavel (tomcat.exe e tomcatw.exe) naum rodam, akela splash screen no começo naum roda, naum inicializa! E o serviço tbm naum consegue inicializar.
Rodei o startup-using-launcher.bat ai ele deu esse erro:
java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/tools/ant/launch/AntMain
e segue a sequencia de erros!!
O estranho é q entre varias instalacoes e desintalacoes, uma vez veio a splash screen e eu tbm pude rodar o configurador, mas ele dava erro no serviço do tomcat no windows. Ai desinstalei e instalei de novo, mudando variaveis de ambiente e nunca mais deu certo…
Alguem consegue rodar normal no XP PRO???
Valeu!!!
vc setou a variavel catalina_home??
setou a variavel
JAVA_HOME
??
esse pro q vc fala ai… é de quem não ta achando o path… q eu axo q ele busca através do catalina_home…
poem o valor dela como
F:\Server\Tomcat
e tenta ai… vlw
AnotherX,
tá tudo setado ja, catalina_home, java_path, soh eu naum sei o q vai em classpath ao certo!!!
Alguem q tenha Xp pode me passar como tá as var de ambiente dele, pra q eu compare?!
Valeu!!!
bom… não sei se vc só escreveu errado aki… mas
java_path naum tem…
vc tem q setar
JAVA_HOME … com o endereço raiz do seu SDK
CATALINA_HOME … com o endereço raiz do seu tomcat
PATH … adcionar oa final o endereço da pasta bean do SDK,… ou seja…
o mesmo q está no JAVA_HOME + /bin …
CLASSPATH … vc só precisa editar… se colocar + pacotes e outras coisas…
axo que instalando o tomcat não precisa mexer ai
É, escrevinhei inrradu mesmo!
Mas todas essas tão setadas…
Mas o fato de o serviço no windows naum funcionar q fico de cara…
Eu vou lá tentar iniciar, ele diz que o tempo limite pra resposta do serviço espirou ou algo parecido, e q naum pode iniciar!
Lokou!!!
Mas valeu… vou ver o q faço em casa… dai se conseguir solucionar posto aki!! 8) Valeu!
Resolvi…
Fiz um install manual do service no XP,
Ai rolou blz?! Catei um bat q tinha nessa pagina aki:
http://mdsh.com/notes/tomcat5OnWindowsNT.jsp
Ai fiz o q eles disseram e blz… serviço intalado com sucesso!!! :lol: 8)
clv, eu uso o tomcat 5 no XP PRO … e funciona td blz… ta ai todas as minhas variaveis em relação a java…
ANT_HOME: C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\bin\
CATALINA_HOME: C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16
JAVA_HOME: C:\j2sdk1.4.2_01
CLASSPATH: .;C:\j2sdk1.4.2_01\lib\tools.jar;C:\j2sdk1.4.2_01\lib\dt.jar;C:\j2sdk1.4.2_01\lib\servlet.jar;C:\j2sdk1.4.2_01\lib\jasper-compiler.jar;C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\webapps\struts-blank\WEB-INF\lib\struts.jar;C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\webapps\struts-blank\WEB-INF\lib\commons-beanutils.jar;C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\webapps\struts-blank\WEB-INF\lib\commons-collections.jar;C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\webapps\struts-blank\WEB-INF\lib\commons-digester.jar;C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\webapps\struts-blank\WEB-INF\lib\commons-fileupload.jar;C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\webapps\struts-blank\WEB-INF\lib\commons-lang.jar;C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\webapps\struts-blank\WEB-INF\lib\commons-logging.jar;C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\webapps\struts-blank\WEB-INF\lib\commons-validator.jar