Tomcat 6 + eclipse europa ajuda

10 respostas
R

E ai galera,
seguinte, recentemente eu comecei a usar o tomcat 6.0.14 e o eclipse rodando no ubuntu… estou agora tentando fazer uma aplicacao web, mas o tomcat esta se comportando de forma muito estranha…

eu coloquei uma pasta chamada axis no webapp do tomcat, e coloquei minha aplicacao dentro dela…quando eu starto o tomcat pelo terminal e tento acessar a pagina http://localhost:8080/axis aparece a pagina de abertura normal do axis

porem, quando eu starto o servidor pelo eclipse tento acessar mesma pagina(http://localhost:8080/axis) e aparece o seguinte erro
n The requested resource (/axis/) is not available.

parece que sai lah, sao dois servidores diferentes rodando… estou me batento isso a dias e ateh agora ninguem conseguiu descobrir o que esta errado,
agradeço qualquer ajuda,
vlw

10 Respostas

fiaux

Deve ter mais de um tomcat instalado aí. Faz o seguinte para teste, dá um kill all java, e tenta startar pelo eclipse apenas. Daí tenta acessar a aplicação.

gleise

Você acertou! O eclipse cria uma instância do tomcat. Funciona realmente como se tivesse dois tomcats na máquina. Olhe a pasta Server no seu workspace, vc notará que para cada tomcat o eclipse tem seu próprio web.xml e server.xml. :smiley:

E isso acontece por workspace, ou seja, cada workspace pode ter um tomcat diferente!

Tanto é diferente, que o webapps que o eclipse gera fica dentro do diretório do plugin do WTP.

Agora, ou vc decide fazer o deploy de sua aplicação no tomcat da máquina ou usando o deploy do eclipse.

Já faz um tempinho que o WTP está estável no deploy da aplicação. Durante o desenvolvimento eu costumo fazer o deploy direto no eclipse, só na hora dos testes finais é que gero o war e faço o deploy direto em um tomcat.

Espero ter ajudado.

Boa sorte! :wink:

fiaux

Sim, enquanto estou desenvolvendo uso dentro do eclipse mesmo. Também tive esse problema com dois tomcats, e de fato já tinha um instalado. O que eu fiz para resolver rápido e simples foi colocar o do eclipse em outra porta.

R

Putz ajudou mto cara, valeu, tava me quebrando com isso…

Mas eu tenho outra pergunta, desculpa a ignorancia mas quando eu utilizo o tomcat sem o eclipse, eu coloco a pasta axis com o .jws q eu quero usar dentro do webapp do tomcat, como faria usando esse servidor do eclipse?? eu vi que nao tem uma pasta webapp e talz…
O eclipse nao faz sozinho o deployment na instancia do servidor que ele criou?
vlw msm

abç

fiaux

Sim, ele faz um deploy na instância do tomcat dele. Em geral no diretório /$DIR_PROJETOS/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0. Você publica no servidor dentro do eclipse mesmo.

T

Onde fica este /$DIR_PROJETOS/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0 ?

A porta padrão que o Tomcat do Eclipse é 8080?

fiaux

$DIR_PROJETOS = seu diretório de projetos a.k.a. workspace.
Sim é 8080, vc pode configurar.

T

Hum, agora funcionou o start. Porem se eu tiver o meu projeto configurado no server, dai ele não da start e dá dezenas de linhas com o seguinte erro:

Publishing failed with multiple errors
Resource is out of sync with the file system: /nomeDoProjeto/web.xml

T

Opa, o problema anterior eu resolvi, foi necessário dar “refresh” no projeto pois eu havia compilado ele fora do Eclipse.

T

Aproveitando o tópico. Continuo tendo problemas com o Tomcat no Eclipse.

Dai eu vou lá e adiciono o meu projeto. Pronto, o Tomcat se recusa a iniciar! Dá vários erros, e o pior é que hoje mesmo eu consegui que ele inicia-se o projeto e agora não abre mais, é muito instável.

Criado 21 de novembro de 2007
Ultima resposta 29 de nov. de 2007
Respostas 10
Participantes 4