Tomcat 7.0.11 só consegue usar 50% de processamento no windows server 2003, como resolver isso?

5 respostas
AnjoVingador

Bom pessoal como o título diz, estou com esse problema aqui na empresa, tenho uma aplicação rodando no tomcat 7.0.11 instalado no windows server 2003.
Fiquei monitorando o processamento e não passa de 50% mesmo quando seria exigido mais, e isso causa lentidão na aplicação.
Alguém já passou por isso?

Desde já agradeço.

5 Respostas

FernandoFranzini

Ja aconteceu comigo tb…No geral levantamentos alguns fatos:
1 - Os antivirus (do windows) e terceiros instalados impedem o acesso ao disco rápido causando lentidão. Desabilitamos todos e passou a funcionar melhor, mas não legal.
2 - Windows não deixa a JVM assumir todo o processamento mesmo por configuração própria…nos não tentamos descobrir o por que.
Faça como nos fizemos…troque tudo por linux…que fica 100%.

Flavio_Almeida

Se você recebe a mensagem abaixo, experimente usar a biblioteca nativa;

INFO: The APR based Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on …

Abraço

Mikhas

Posso estar falando uma merda sem tamanho… mas…
Se for um servidor com processador Dual Core, acredito que um processo possa usar apenas um nucleo por vez, sendo assim, 50% da capacidade de processamento.

AnjoVingador

O pior que em ambiente de desenvolvimento pelo netbeans ele usa 100%.
Acabei de testar no windows 7 e acontece o mesmo.

Eu gostaria muito de trocar tudo pra linux mas o cliente usa windows e essa nossa aplicação se comunica com um webservice e uma aplicação em asp e vai rodar na mesma máquina.
Aí fica complicado mudar tudo.

Já tentei também biblioteca nativa mas não deu resultado.

Mesmo o processador sendo Dual Core não era pra se comportar assim, isso está gerando um gargalo na aplicação.E essa aplicação terá muitos acessos e precisará do processamento que for necessário.

Vou tentar ver o lance da JVM , para saber se consigo mais processamento.

Mais alguma sugestão?

FernandoFranzini

Não tem problema nenhuma o cliente usar windows e web service em .net …kkkkkkk
Nada vai mudar…bem vindo ao “write one run anywhere”!
Eu ainda tenho um win 2003 como homologação…retirei todos os processos internos do windows, todos os bloqueadores, firewall, span blocks, antivírus e coloquei mais memória para a JVM e instalei nativamente como nosso amigo indicou…e ficou razoável! Para produção não é recomendado…
Realmente nenhuma JVM ou servidor de aplicação faz milagre se estiver rodando numa plataforma limitada…

Criado 23 de maio de 2011
Ultima resposta 23 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 4