Tomcat 7 memory leak

Olá pessoal, sei que sobre o assunto existem varios post e que não seria o correto perguntar novamente, mas não teve jeito, todos os post que encontro falam que nessa versão o tomcat não teria mais esse problema, ou então para fazer um profile da aplicação e encontrar o problema, mas nenhuma das duas situações se encaixou na minha. O que acontece é que tenho uma aplicação pequena, com jsf+primefaces+spring security+hibernate+postgres, que esta funcionando relativamente bem, só que consome bastante memória, mas não tem vazamento. Quando faço um undeploy no tomcat 7 a aplicação continua alocada na memória do servidor, não aparece mais na lista de aplicações, mas se clico no botão “find leaks” aparece que existe vazamento de memória. Não sei ao certo o que fazer nesta situação, não posso a todo momento restartar o servidor. No log o unico erro que aparece é que não foi possível excluir o registro do jdbc, já procurei sobre isso também mas não achei nada de muito conclusivo e sempre material mais velho. Se alguém puder me orientar agradeço. Como profile eu usei o jconsole e o visualvm, que não ajudaram muito.

O mais normal é conexão com o DB que fica aberta e arquivos (stream) que não são fechados apos sua utilizaçao.

Já verificou isso?

Quanto aos arquivos stream o problema acontece mesmo sem que eu tenha executado qualquer função da aplicação então não sei se pode ser isso, quanto a conexão db não sei por onde começar a procurar, uso hibernate e sempre que chamo uma session procuro executar o commit, fora isso não sei como fechar a conexão, não lembro de nenhuma configuração também. Parece bem fraco, mas é isso mesmo sou bem principiante, esta é minha primeira aplicação, e agora estou buscando aprender as melhores praticas.

Tente rodar o FindBugs no teu projeto. Ele consegue acusar alguns erros que podem te ajudar a encontrar o memory leak.