Pessoal, bom dia.
Estou explorando o Pool de Conexões para uma aplicação web que estou desenvolvendo. Na empresa em que trabalho tenho mais de 600 computadores em rede, por este fato, acho que um “pool” me ajudaria na performance da aplicação e no uso de recursos do server.
Bom, como sou “novato” no assunto, resolvi recorrer aos amigos do fórum, para que pudessem compartilhar comigo algumas informações.
Estou criando o “pool” manipulando o arquivo context.xml (/web/META-INF) da aplicação, e até o momento estou tendo sucesso. Mais estou com duas duvidas:
1) Tendo em vista meu cenário, 600 computadores e base Oracle 11g, gostaria de saber se os amigos tem alguma sugestão referente a performance e otimização ou alguma recomendação, estou com duvida referente aos parametros maxActive, maxIdle e maxWait.
2) Gostaria de saber, se é possível passar parâmetros dinâmicos para o arquivo context.xlm, por exemplo de um arquivo .properties externo, para evitar ter que recompilar a aplicação caso haja mudança de usuário ou senha por exemplo.
Estou utlizando, Netbeans 8.2, Apache tomcat 8 e Oracle 11g
Meu arquivo context.xml:
<Context path="/app">
<Resource
name="jdbc/oracle"
auth="Container"
type="javax.sql.DataSource"
driverClassName="oracle.jdbc.driver.OracleDriver"
url="jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:xe"
username="app"
password="app"
maxActive="20"