Galera, instalei o tomcat, na porta 8080 bonitinho, ele reconheceu o diretorio do jdk na boa e tal.
Porem na hora de testar (http:/localhost:8080/) aparece "Forneça nome de usuário e senha para XBD em http:/localhost:8080/ ."Logo abaixo Nome de Usuário e senha.
Bom nao sei que raios de XBD é esse, mas mesmo assim coloco o nome de usuário que criei na instalção do tomcat (“admin”) e senha (vazia).
Ai confirmo e volta p/ a mesmissima tela.
Se alguem tiver ideia do q seja me da um help ai !!!
Vlw.
Tomcat, ai Jesus!
10 Respostas
Cerifica o classpath ! Mas acho q isso nao ira adiantar ! Que navegador vc utiliza ?? Qq coisa reinstala novamente !!
falo
Cerifica o classpath ! Mas acho q isso nao ira adiantar ! Que navegador vc utiliza ?? Qq coisa reinstala novamente !!falo
ja fiz isso, mudei até de versão. O Classpath ta Ok.
To ferrado !
Vc deve ter o Oracle instalado na sua máquina, estava tendo o mesmo problema, para os serviços do Oracle e tente acessar.
Tenho sim cara !!!
Mas quais erviços da orcale eu paro ?
Pq é o meu BD que vou usar na Aplicação !
realmente o problema é o Oracle instalado na maquina.
tenho que saber agora quais serviços do oracle parar p/ poder rodar os 2 (oracle e Tomcat).
Se alguem souber de um grito ai!
realmente o problema é o Oracle instalado na maquina.
tenho que saber agora quais serviços do oracle parar p/ poder rodar os 2 (oracle e Tomcat).
Se alguem souber de um grito ai!
Tenta retirar as coisas que o Oracle colocou no classpath - deixa ele mais limpo, reinicia a máquina e vê se funciona.
PS: Copia o teu classpath antes disso, grava em um arquivo e tenta. Backup é a alma do negócio.
Quando instalei o server tive esse problema, faz um teste ai vai parando os serviços e descubra qual é, eu não sei exatamente qual, qualquer coisa posta ai.
Cara, eu já tive esse mesmo problema.
É seguinte…
Basta tu mudar a porta em que o tomcat está rodando. Eu coloquei 8081.
É só alterar no server.xml
É que tem um dos serviços do oracle que tmb roda na porta 8080.
Falou, espero que dê certo!
Eu ja tinha feito um teste e fui parando os serviços do Oracle um a um p/ descobir qual é. Oracle é sinistro, ele sobe junto com ele 8 serviços !!!
Mas enfim, vo tentar mudar a porta do Tomcat, o problema é que nunca usei o tomcat e não sei onde no web.xml devo trocar.
Mas vo dar uma fuçada na net, deve ter algo.
MEus camaradas, obrigado pela ajuda, vlw mesmo.
Depois qdo eu resolver o problema vo entrar aqui e descrever os passos para poder ajudar mais pessoas.
Vlws !!!
acho que o mais fácil é abrir server.xml e alterar a porta do tomcat da 8080 para por exemplo 8888 
ai resolve o conflito