Estou com uma aplicação rodando via intranet, em um servidor dual xeon 4gb de ram , scsi e windows 2003 com o Tomcat 5.5.9.
Com um média de 300 acessos simultâneos.
Não sei se pelo número de acesso simulâneos ou pela maquina, rede … pode estar acontecendo do servidor cair, alguém pode me dar uma dica de onde começar a olhar? o que procurar para ver o que pode estar ocorrendo?
Passei por problema parecido só que em uma máquina Linux. O que verifiquei foi que por desenvolvimento da aplicação, a mesma estava consumindo toda a memória do servidor.
Enquanto os desenvolvedores ajeitavam a aplicação, um boot diário foi agendado para o servidor e o tomcat não voltou “mais a cair”.
A máquina para o serviço Tomcat pois tem que deixar os serviços essenciais rodando, e como não tem mais memória livre, vai matando os serviços menos importantes para o funcionamento da máquina.
Você pode tanto rever sua aplicação como configurar o tomcat para que o mesmo seja executado para usar um máximo de memória RAM que você pode estipular na configuração do seu catalina.bat.
Valeu!
George.
M
matheusPJ
arquivos de log
D
diogoaclPJ
Opa Galera,
Olhando o log achei apenas umas mensagens de SEVERAL tipo essa:
Mas são genéricas, e o bd está funcionando normalmente…, sem falar que isso não é motivo para o tomcat parar…
Como ele está parando, que tipo de mensagem é produzida quando ele para?
Alguma exception? StopExceptio… rs… algo assim?
Abraços
D
diogoaclPJ
“georgemazza”:
Você pode tanto rever sua aplicação como configurar o tomcat para que o mesmo seja executado para usar um máximo de memória RAM que você pode estipular na configuração do seu catalina.bat.
Valeu!
George.
Opa George…
Já olhei de quase um tudo na aplicação e só vi códigos normais! nada de uma transação executando um loop infinito em alguma hora!
tipo.
No tomcat 5.5.x aonde fica o catalina.bat?
No tomcat até o 5.0 sei que este arquivo fica em CATALINA_HOME/bin