Tomcat chato!

3 respostas
Leandro

Pow… esse Tomcat é muito chato…
Alguém pode me dar uma ajuda bem básica?? ehheh
Puxei o 4.1.8 (acho que é isso)… configurei as variáveis de ambiente, iniciei o STARTUP.BAT e rodou legal…

Mas e agora?? Como eu faço pra configurar meus servlets pra rodar nele??

Alguém aí conhece algum outro emulador bom?? :smiley:

3 Respostas

Bani

Se o seu TomCat está funcionando direitinho (o que pode ser verificado abrindo a página inicial e vendo se aparece a página do TomCat), basta você criar suas aplicações na pasta WEB-INF. O jeito mais simples de se fazer isso para começar a testar é simplesmente copiar a estrutura da aplicação exemplo e aí colocar suas classes lá dentro.
Existe uma explicação mais detalhada em um tutorial aqui do GUJ, o “Introdução ao Tomcat e Servlets”

Leandro

O que eu não queria era mudar meus arquivos de lugar… :stuck_out_tongue:
Mas tudo bem, vou tentar isso e dar uma olhada no Tutorial, VALEU!! :smiley:

anjomal

Voce quer executar suas paginas .jsp e seus Servelets direto na sua URL não é … Ex: www.minhapagina.com.br/cadastro.jsp sem ter de colocar localhost:8080/cadastro.jsp oque para um servidor e bem indigesto,mais se for somente pra voce testar seus projetos e bem mais simples, bom oque vc quer ? somente testar seus projetos ou colcoar um servidor apache com o tomcat no ar ? eu sou Administrador de Redes e ja configurei o tomcat para rodar com apache e posso te ajudar com um how-to valew.

t+

PRA QUE JANELAS SE POSSO VIVER SEM PAREDES !!!
SEJA LIVRE USE LINUX !!!

Criado 8 de janeiro de 2003
Ultima resposta 8 de jan. de 2003
Respostas 3
Participantes 3