Tomcat com senha MD5

1 resposta
Dassayev

Bom dia pessoal!

Estou com uma aplicação WEB que faz autenticação do usuário pelo Tomcat. Isso está funcionando normalmente. Mas estou querendo deixar a senha criptografada no banco. Para isso criei uma função em uma classe java e quando vou salvar o usuário criptografo a senha. Até ai tudo bem. Minha dúvida é em como dizer ao tomcat que a senha está criptografada, porque da forma que está a autenticação não aconte mais. Segue abaixo o código do meu arquivo Context.xml que é onde configuro o Realm do Tomcat.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<Context antiJARLocking="true" path="">
    <Loader delegate="true"/> 
    <Resource auth="Container" driverClassName="org.postgresql.Driver" maxActive="100"
              maxIdle="30" maxWait="10000" name="jdbc/postgres" password="postgres" type="javax.sql.DataSource"
              url="jdbc:postgresql://localhost:5432/audcont" username="postgres"/>
    <Realm className="org.apache.catalina.realm.DataSourceRealm" dataSourceName="jdbc/postgres"
           debug="99" localDataSource="true" roleNameCol="role" userCredCol="senha" userNameCol="login"
           userRoleTable="user_role" userTable="usuario"/>
</Context>

Desde já agradeço a ajuda! :)

1 Resposta

Dassayev

Descobri! É só acrescentar digest=“MD5” no context.xml. Meu arquivo context.xml ficou assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <Context antiJARLocking="true" path="/audinfo"> <Loader delegate="true"/> <Resource auth="Container" driverClassName="org.postgresql.Driver" maxActive="100" maxIdle="30" maxWait="10000" name="jdbc/postgres" password="postgres" type="javax.sql.DataSource" url="jdbc:postgresql://localhost:5432/audinfo" username="postgres"/> <Realm className="org.apache.catalina.realm.DataSourceRealm" dataSourceName="jdbc/postgres" debug="99" digest="MD5" localDataSource="true" roleNameCol="role" userCredCol="senha" userNameCol="login" userRoleTable="user_role" userTable="usuario"/> </Context>

Criado 19 de agosto de 2010
Ultima resposta 19 de ago. de 2010
Respostas 1
Participantes 1