Tomcat comedor de tags HTML =)

2 respostas
C

Muito bem pessoas, esta eu aqui, desenvolvendo uma página JSF, qndo me deparo com uma coisa muito sinistra.
Estou fazendo o seguinte código:

<div id="header">
		<div id="logo">
			<h1>
				<h:outputText value="#{bundleLabel['label.titulo_header']}" />
			</h1>
		</div>
.....

Pois bem, ele é um código bem simples, mas tem um probleminha.
Quando eu rodo ele com o Tomcat, embed, versão 5.5.26, ele só esta gerando o valor do #{bundleLabel[‘label.titulo_header’]}, e esta ‘comendo’ as minhas tags HTML. =/
e para mostrar q não estou doido, rodei no WebLogic, e ele gerou as tags corretamente.
Alguém tem idéia do que pode ser?
Bug do Tomcar será?

edit
O código acima esta num outro JSP, que é adicionado a página principal através de um jsp:include
Acho que é ai que está o meu vilão. =)

2 Respostas

C

Descobri mais uma coisa muito interessante. Provavelmente com essa informação alguém já poderá me ajudar, visto que eu sou uma porta em JSP. Estou começando.

No lugar do include, o Tomcat esta fazendo o seguinte:
todo o conteúdo dinâmico está sendo gerado primeiro, e depois vem o conteúdo estático.
Por isso que os meus divs tinham sumido!! Eles estão depois dos meus forms, que são gerados dinâmicamente.

Alguém tem condições de me dar um help?

C

AHA!!
Descobri oq esta acontecendo.

Acontece que o nosso amigo Tomcat, quando fazendo um include, ao encontrar um #{propriedade} que seja uma propriedade da página ‘chamadora’ não sabe anexar esse conteúdo a página. Ele renderiza esse contéudo antes, e só depois realmente faz o include da página, com os outros elementos. O WebLogic é um cara mais legal, que já faz isso pra gente. Não sei se isso seria um bug ou um comportamento, mas posso dizer q não gostei disso q o Tomcat fez =(
Se a página incluida contiver como parâmetro os <% %> dai funciona na boa…

edit
Alguém poderia deixar a resposta oficial sobre esse caso? Tipo, isso é característica do WebLogic, ou bug do Tomcat?

Criado 19 de maio de 2008
Ultima resposta 19 de mai. de 2008
Respostas 2
Participantes 1