Tomcat + connectionTimeout

Boa tarde!

Estou com uma dúvida… preciso simular um problema de aplicação que estamos tendo aqui na empresa… e para tal estou configurando um tomcat que deve ter “abortar” a resposta de uma página.
A ideia foi criar uma página jsp que fica “presa” em execução por X minutos, e por sua vez configurar o Tomcat para cancelar o resposta apos o tempo especificado no caso 90000 1,5 minuto.

Pelo que pude verificar quem realiza esta configuração é o arquivo server.xml, mais especificamente em

<!-- The number of milliseconds this Connector will wait, after accepting a connection, for the request URI line to be presented. The default value is 60000 (i.e. 60 seconds). --> <Connector port="8082" protocol="HTTP/1.1" connectionTimeout="90000" redirectPort="8443" />

O que acontece é que apos os 90000 milisegundos eu não recebo nehuma pagina indicando erro…ou nada parecido…
mesmo rodando a aplicação dor 5 minutos… Simplesmente o response é efetuado normalmente como se não houvesse Timeout.

Entendi algo errado? estou pulando alguma parte da configuração?
Agradeço a ajuda!

[]s Cristian Clever

Configura pra 10 ms e chame algo que demore (use uma Tread.wait(), por exemplo) par ver o que acontece

Opa, eu já havia tentando antes…
A configuração é realmente essa? Ha mais algum ponto a ser configurado?

valeu!

Revivendo o tópico!
Alguma outra sugestão?