[Tomcat] Context.xml, Maximo conexões do banco

1 resposta
M

1- Instalei o tomcat e configurei o context.xml conforme o exemplo a seguir:

<Resource name="jdbc/TestDB" auth="Container" type="javax.sql.DataSource" driverClassName="oracle.jdbc.OracleDriver" url="jdbc:oracle:thin:@localhost:1526:XE" username="javauser" password="javadude" maxActive="32" maxIdle="10" maxWait="-1" />

2- Realizei o deploy da minha aplicação com sucesso

3- Realizei deploy do Probe (Aplicação de monitoramento do Tomcat) http://www.lambdaprobe.org/d/index.htm no tomcat
No Probe ele me mostra o numero de conexões que cada aplicação abri com o banco.

Problema: Derrepente a aplicação trava e não consigo mais acessar a aplicação pelo browser (a pagina fica tentando carregar até dar timeout).
Quando analiso a tela do probe observo que o numero de conexões com o banco (maxActive) esta em 32, ou seja, no limite.
No entanto, quando olho a quantidade de seções abertas dentro do banco aparece apenas 3 seções

maxActive representa ou não o numero de conexões com o banco ? nao deveria aver 32 conexões dentro do banco?

1 Resposta

eberson_oliveira

Olá,

Você chegou a verificar se as sessões inativas não mantiveram as conexões com o pool ocupadas? Você fez alguma configuração para que o tomcat possa identificar se uma conexão obtida está desocupada? Você fez alguma implementação para garantir que as conexões sejam “devolvidas”?

Experimente utilizar as configurações no seu data source: removeAbandoned e removeAbandonedTimeout para ver se te ajuda. Eu não cheguei a testá-las… mas pelo que pude ver na documentação (não posto o link, pois não lembro o link correto) elas devem resolver o seu problema.

[]s

Criado 23 de janeiro de 2010
Ultima resposta 25 de jan. de 2010
Respostas 1
Participantes 2