Tomcat - Curso ou Livro focado para sysadmin

4 respostas
F

Olá pessoas,
Estou precisando de algumas sugestoes, seja de um bom curso, seja de um bom livro que foque na parte de administracao do tomcat, principalmente no que diz respeito a seguranca. Alguém tem alguma dica :?: Eu achei dois livros que parecem ser bons mas ainda pude nao avaliá-los, que é o Professional Apache Tomcat 6 da WROX e Pro Apache Tomcat 6 da Apress, alguem ja leu e recomenda :?:
abraços e obrigado,

Folley

4 Respostas

jgbt

cara,
não conheço esses livros, mas a documentação do tomcat e exemplos pela web não são suficientes??
ok, livros podem ajudar, mas um curso acho desnecessario, ate pq ainda não ouvi falar de nenum.

[]´s

F

Opa,
Bom a documentacao nao foca em hardening do tomcat, entao no caso, nao pode ajudar. Tem dicas valiosas, mas de configuracao e deploy do ambiente e nao da administracao dele em si.
Abracos e obrigado :slight_smile:

F

A propósito, eu vi que a 4linux tem um curso de tomcat :smiley: , mas nao conheco a instituição, e se o curso seria bom, será que alguém já fez e recomenda?
abraços

D

O da Wrox é grande e chega a ser chato na sua explicação, mas acho que terá tudo o que quer.
Da Apress é um LIXO, pegaram a versão do 5.5 e simplesmente fizeram uma revisão meia boca e lançaram como 6.
Já em português, tem o Tomcat - Guia rápido do administrador, que só não fala de Cluster, do resto, até balanceamento de carga, ele fala.

Abraços e boa sorte

Criado 24 de janeiro de 2008
Ultima resposta 24 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 3