TomCat dentro do JBoss

7 respostas
rafael.espiritosanto

Estou trabalhando com TomCat embutido dentro do JBoss em ambiente Linux.

Preciso adicionar uma linha no arquivo log4j.properties. Aonde está localizado este arquivo?

Procurando na net achei que ele fica na pasta common do TomCat mas não estou conseguindo encontrar a pasta onde está instalado o TomCat.

Agradeço pela ajuda

7 Respostas

J

Bem serve o log4j.xml…
Ele está no diretorio

diretorio instalado o jboss / server / nome de seu servidor (default ) / conf

no meu caso estou dando um examplo do Jboss 4.0

já no diretorio

diretorio instalado o jboss / server / nome de seu servidor (default ) / deploy / jbossweb-tomcat55.sar

vc encontrará o server.xml

bem se não for isso explique melhor pra ver se eu posso te ajudar!

rafael.espiritosanto

O que acontece é o seguinte:

Estamos usando o Velocity em um serviço de envio de email. O que acontece
é que a configuração do AvalongLogSystem fica determinada no arquivo
velocity.log (pelo menos eu acho). Daí o problema é que este arquivo provavelmente está em uma pasta onde somente o root tem permissão de escrita. Então o serviço fica indisponível. Pesquisando na net descobri que uma possível solução seria deixar os log a encargo do TomCat. Eu deveria adicionar umas linhas no arquivo velocity.properties e adicionar mais uma linha no arquivo log4j.properties. Descobri que esse arquivo fica junto ao TomCat. Daí a pergunta. Mas o problema principal seria o fato de não poder
estar escrevendo no velocity.log. Eu também não sei aonde fica esse arquivo.
Se fosse possível mudar esse arquivo para algum outro local onde seja possível realizar escrita já ajudaria.

Valeu!!!

rafael.espiritosanto

Outra possibilidade seria deixar o log a encardo do próprio JBoss.
Onde fica o arquivo Velocity.log?
Mas como sou iniciante e caí de para-quedas nessa to pedindo uma ajuda

J

não tive tempo de estudar o seu problema pois nao trabalho com esta ferramenta, mais vc pode dah uma olhada nesse link

http://minaret.biz/tips/tomcatLogging.html

rafael.espiritosanto

Foi nessa página que descobri como fazer. O problema é encontrar o Log4j.porperties. Ou ainda o TomCat

J

diretorio instalado o jboss / server / nome de seu servidor (default ) / deploy / jbossweb-tomcat55.sar
eh nesse diretorio nao??
só q pra configurar ele com o velocity jah não sei!!

H

esses arquivos ficam dentro de um jar, procura ai nas pastas lib

Criado 29 de janeiro de 2007
Ultima resposta 18 de fev. de 2007
Respostas 7
Participantes 3