Olá pessoal,
Tava configurando meu arquivo server.xml e queria colocar o tomcat para ouvir em duas portas, 8080 e 80 (duas tags connector).
Porém, quem acessar na 8080 não pode ter acesso ao conteúdo de quem acessa a 80 e vice-versa… tem como configurar isso, já que um connector abre a porta para todo o conteúdo?
Valeu
É… eu pensei em fazer isso, mas eu lí algo sobre a criação de múltiplos contextos dentro do tomcat com webapps e portas independentes, mas não encontrei referência para isso…
Mas de qualquer forma, valeu…
[]
Olá fcarlos,
Não sei da tua necessidade de usar tal recurso mais, “ouvir em duas portas, 8080 e 80 (duas tags connector)” mostra que vc. ainda não usou outros recursos do container WEB chamadoTomcat como :
-Cofiguração de segurança = = roles, criptografia(digester,Realm),HTTPS etc.
-Regras de controle de acesso
-Etc…
Não tente usar criatividade onde exige simplicidade pois usando “url-pattern” + estrutura de paginas seguindo um correto mapeamento de sua pasta de aplicação + uma correta instalação em um bom servidor , vc. poderá fazer inumeras aplicaçãos pois “javinha” é seguro 100%.
Segue um bom tutorial sobre Tomcat .:
http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html
Boa sorte.
William Silva
William,
A necessidade surgiu, pois estão rodando duas aplicações. Uma interna, que rodará na porta 80 e uma externa, na 8080, em que uma não poderá acessar a outra.
Claro, através de regras de segurança, ou até mesmo a forma de implementação das classes poderiam criar alguma “restrição”, mas abrí o tópico, pois esses “How to” da net são sobre instalação e configuração e pensei que já houvesse algum tratamento mais direto no tomcat para este caso.
P.S. Em nenhum momento foi questionada a segurança da plataforma…
[]
Olá fcarlos,
" A necessidade surgiu, pois estão rodando duas aplicações. Uma interna, que rodará na porta 80 e uma externa, na 8080, em que uma não poderá acessar a outra. "
Se vc tiver usando o Windows 2000/2003- vc. pode configurar isso através de seus hosts e AD. 
Se for Linux os recursos são ainda maiores. :lol: