Gostaria de uma ajuda de quem já passou por este problema no apache-tomcat-6.0.20.
Estou tentando criar um servidor pelo Eclipse mas não consigo pelo fato de ele acusar a seguinte mensagem:
Isto acontece quando tento selecionar Tomcat v6.0 Sever na respectiva tela de criação.
Alguem sabe o que posso fazer para obter sucesso nesta tarefa…???
Notas:
1 - Meu tomcat está instalado corretamente - quando eu inicio ele e chamo pelo navegador com Localhost:8080 ele carrega normal.
2 - Estou utilizando o Ubuntu 9.04 - Eclipse Galileo (o mesmo problema deu no Ganymede) - o java está instalado corretamente.
Eu agradeço imensamente a quem puder me dar essa solução pois a web ainda não solucionou!!!
Igor
Boa noite…
Estava passando pelo mesmo problema… utiloz Fedora 10 + Eclipse 3.4 + Apache Tomcat 6.0.20…
Primeiramente siga as instruções contidas nesse link http://forums.sun.com/thread.jspa?threadID=5368347…
In order to solve the problem you need to
close eclipse
go to ~/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.core.runtime/.settings
remove the files org.eclipse.wst.server.core.prefs and org.eclipse.jst.server.tomcat.core.prefs
solve the problem with the permissions of the policy files or the personal instance of tomcat6
start eclipse
In order to be able to use the tomcat6 server the proper solution is to have a personal instance of the tomcat6 server as described in the section “Advanced Configuration - Multiple Tomcat Instances” of the file RUNNING.txt (and the problems that have been reported about this )
My configuration: Debian/Sid, Eclipse 3.4.1. Ganymede
E depois verifique problemas de permissão pois era isso que estava causando problemas no meu caso… de permissão de acesso ao
seu usuário para acessar o tomcat e executa-lo…
abraços!
Igor_Novaes1 like
Olá jmag…
Eu já havia encontrado esse link que vc me indicou mas o problema é que não existe esse caminho dentro das pastas do eclipse, ou eu não estou sabendo localizá-las:
Eu obrigatoriamente devo criar a pasta workspace padrão para ele?
Rapaz é um caso realmente intrigante que não estou encontrando lógica pra resolvê-lo.
Desde já obrigado.
jmag1 like
Bom dia Igor…
Entao ~/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.core.runtime/.settings
~/workspace/ --> Seria o seu projeto… exemplo: sitemaexe, nesse mesmo nivel de diretorio você encontra um diretorio chamado .metadata
que no linux é só digitar no terminal ls -a, que são exibidos todos os arquivos até os ocultos…
entao ficaria cd /seuprojeto/.metadata/.plugins/org.eclipse.core.runtime/.settings.
enstando lá vc terá que remover esses dois arquivos…
Isso so resolve parte do problema ai vo tem que dar as permissoes adequadas para seu usuario poder executar o tomcat.
te aconselho esse link http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instando-Apache-Tomcat-em-Linux-2.6/?pagina=2
chown -R /caminhoateotomcat/tomcat , é so isso e funciona…
tenta ai qualquer duvida me manda um mp…
abraços!
FernandoCartaxo
Isso normalmente ocorre quando vc altera o caminho do tomcat, por isso ele nao tá achando
vá em “Configure runtime enviroments” e veja as configurações dele
Igor_Novaes
Caso resolvido galera…
O que o nosso colega jmag recomendou resolveu meu problema.