Tomcat e Eclipse

5 respostas
Igor_Novaes

Olá todos! Socorroooooo ! ! ! ! ! ! ! !

Gostaria de uma ajuda de quem já passou por este problema no apache-tomcat-6.0.20.
Estou tentando criar um servidor pelo Eclipse mas não consigo pelo fato de ele acusar a seguinte mensagem:

Isto acontece quando tento selecionar Tomcat v6.0 Sever na respectiva tela de criação.

Alguem sabe o que posso fazer para obter sucesso nesta tarefa…???

Notas:
1 - Meu tomcat está instalado corretamente - quando eu inicio ele e chamo pelo navegador com Localhost:8080 ele carrega normal.
2 - Estou utilizando o Ubuntu 9.04 - Eclipse Galileo (o mesmo problema deu no Ganymede) - o java está instalado corretamente.

Eu agradeço imensamente a quem puder me dar essa solução pois a web ainda não solucionou!!!
Igor

5 Respostas

jmag

Boa noite…
Estava passando pelo mesmo problema… utiloz Fedora 10 + Eclipse 3.4 + Apache Tomcat 6.0.20…
Primeiramente siga as instruções contidas nesse link http://forums.sun.com/thread.jspa?threadID=5368347

In order to solve the problem you need to

close eclipse
go to ~/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.core.runtime/.settings
remove the files org.eclipse.wst.server.core.prefs and org.eclipse.jst.server.tomcat.core.prefs
solve the problem with the permissions of the policy files or the personal instance of tomcat6

• start eclipse

In order to be able to use the tomcat6 server the proper solution is to have a personal instance of the tomcat6 server as described in the section “Advanced Configuration - Multiple Tomcat Instances” of the file RUNNING.txt (and the problems that have been reported about this :wink: )

My configuration: Debian/Sid, Eclipse 3.4.1. Ganymede

E depois verifique problemas de permissão pois era isso que estava causando problemas no meu caso… de permissão de acesso ao
seu usuário para acessar o tomcat e executa-lo…
abraços!

Igor_Novaes

Olá jmag…

Eu já havia encontrado esse link que vc me indicou mas o problema é que não existe esse caminho dentro das pastas do eclipse, ou eu não estou sabendo localizá-las:

Eu obrigatoriamente devo criar a pasta workspace padrão para ele?

Rapaz é um caso realmente intrigante que não estou encontrando lógica pra resolvê-lo.

Desde já obrigado.

jmag

Bom dia Igor…
Entao ~/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.core.runtime/.settings

~/workspace/ --> Seria o seu projeto… exemplo: sitemaexe, nesse mesmo nivel de diretorio você encontra um diretorio chamado .metadata
que no linux é só digitar no terminal ls -a, que são exibidos todos os arquivos até os ocultos…
entao ficaria cd /seuprojeto/.metadata/.plugins/org.eclipse.core.runtime/.settings.
enstando lá vc terá que remover esses dois arquivos…

assim: sudo rm -Rf org.eclipse.wst.server.core.prefs
sudo rm -Rf org.eclipse.jst.server.tomcat.core.prefs

Isso so resolve parte do problema ai vo tem que dar as permissoes adequadas para seu usuario poder executar o tomcat.
te aconselho esse link http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instando-Apache-Tomcat-em-Linux-2.6/?pagina=2
chown -R /caminhoateotomcat/tomcat , é so isso e funciona…
tenta ai qualquer duvida me manda um mp…
abraços!

FernandoCartaxo

Isso normalmente ocorre quando vc altera o caminho do tomcat, por isso ele nao tá achando
vá em “Configure runtime enviroments” e veja as configurações dele

Igor_Novaes

Caso resolvido galera…

O que o nosso colega jmag recomendou resolveu meu problema.

Obrigado a todos por este alívio…rsss

Vls

Criado 5 de julho de 2009
Ultima resposta 7 de jul. de 2009
Respostas 5
Participantes 3