Olá pessoal?!
Queria saber se o Tomcat que baixamos no site é igual ao Tomcat que já tem no Netbeans 5.5?
Obrigado pela resposta!!! 
Olá pessoal?!
Queria saber se o Tomcat que baixamos no site é igual ao Tomcat que já tem no Netbeans 5.5?
Obrigado pela resposta!!! 
Provavelmente sim, mas você já olhou as versões e os arquivos de configuração para tirar a certeza?
Mas qual Tomcat é melhor? O que já tem no netbeans ou que baixamos? E como mudar a versão do Tomcat que está acoplado ao netbeans?
[quote]Mas qual Tomcat é melhor? O que já tem no netbeans ou que baixamos? E como[/quote]O Tomcat do Nbeans é o 6.0.14.
Mesmo usando o Tomcat que baixamos e instalamos da internet, é necessário ,sempre, configurar aquela variável de ambiente a catalina_home?
E como eu faço pra rodar uma aplicação no Tomcat diferente do que a que eu utilizei no seu desenvolvimento? Vi que quando se instala o Tomcat é criado vários diretórios, em qual deles tem de jogar a aplicação para ela rodar?
Não existe nenhuma diferença entre o toncat que você baixou no site e o que vem dentro do netbeans.
O que o netbeans faz é deixar tudo configurado o que acaba facilitando o teste da ferramenta no momento do desenvolvimento.
Quanto as variáveis de ambiente, setar ou não é uma escolha sua… mas para quer setar então? para que em qualquer lugar do prompt você possa iniciar ou parar o tomcat.
Ob.: no windows é só instalar o tomcat como serviço.
Então mas quando eu criar um aplicação no netbeans, e for testá-la em um computador que só possui o jre e o tomcat, como eu faço pra rodá-la?
Copie o arquivo .war, gerado na pasta dist do seu projeto, para a pasta webapps do tomcat depois é só chamar a aplicação.
Ob.: o arquivo é gerado sempre que você executa um build da aplicação.