Tomcat e JAVA_HOME

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida… Não consigo executar o Tomcat. Está dando esta mensagem quando tento executa-lo:

The JAVA_HOME environment variable is not defined correctly

Using Variable JAVA_HOME: install_dir

NB: JAVA_HOME should point to a JDK not a JRE

Caixa de diálogo:

O Windows não consegue localizar ‘-Djava.endorsed.dirs=’

Minha JAVA_HOME está errada com install_dir??

Obrigado!

Pablo

Tudo depende do sistema operacional que vc estiver utilizando, até onde eu sei, para que haja uma harmonia é necessário JAVA_HOME, PATH e se possivel CLASSPATH dependendo das suas necessidades.
Para sistemas como Win2000,WinNT e similares as variaveis de ambiente são definidas Grafiacamente. Painel de controle=>…
Já para o caso do JAVA_HOME, ESTA deve ser definida como o diretório no qual o JSDK foi instalado. Ex (em Win98 ou inferior):
SET JAVA_HOME = c:\jsdk1.4\

Então,

Meu SO é Windows XP, e estou conficgurando em painel de controle as variáveis JAVA_HOME = install_dir / CLASSPATH = (path para arquivos jar que uso, porém que tem a ver com o tomcat) / e PATH = install_dir in;C: … caminho de meu SDK.

Queria saber oque está errado nessas configurações.

Valeu!!! :wink:

Pablo

Então,

Meu SO é Windows XP, e estou conficgurando em painel de controle as variáveis JAVA_HOME = install_dir / CLASSPATH = (path para arquivos jar que uso, porém que não tem a ver com o tomcat) / e PATH = install_dir in;C: … caminho de meu SDK.

Queria saber oque está errado nessas configurações.

Valeu!!! :wink:

Pablo

Eu só quero rodar o Tomcat e configura-lo… :slight_smile:
Minha CLASSPATH tem apenas uns pacotes jar para banco de dados.

Pablo

Você instalou seu Java SDK em qual diretório?

tipo…

c:\j2sdk1.4.2_04

é +/- isso?

Luiz Henrique, é isso mesmo. Meu jdk está em uma pasta na raiz… Isso influencia alguma coisa com as configurações das variáveis de ambiente?! Obrigado… :-o

Pablo

Isso não tem problema.

Aqui ele pediu para você apontar sua variável JAVA_HOME para a JDK, não para a JRE, confira isso.

Considerando que vc tenha instalado seu JDK no diretório que falei, c:\j2sdk1.4.2_04, sua variável de ambiente JAVA_HOME deve ficar assim:

JAVA_HOME=c:\j2sdk1.4.2_04

Qual a versão do tomcat que está usando?

Ei! Obrigado pela dica em usar o caminho do sdk… com install_dir realmente não estava funcionando, mas agora tá tudo ok! Eu uso a versão 5.0.28 do Tomcat! Valeu!!! :smiley: