Tomcat e Netbeans 5.5.1 - ERRO

3 respostas
P

Pessoal no meu arquivo de usuários “tomcat-users.xml” está com o seguinte conteúdo :

Quando vou no netbeans em Ferramentas - Gerenciador de Servidores a senha do tomcat eu coloquei Usuario tomcat e senha tomcat. Quando tento executar uma servlet ele dá a seguinte mensagem

init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
library-inclusion-in-archive:
library-inclusion-in-manifest:
compile:
compile-jsps:
do-dist:
dist:
C:\Java\Projetos\AplicacaoWeb2\nbproject\build-impl.xml:440: Erro no processo de deploy :
O acesso ao servidor Tomcat não foi autorizado. Informe corretamente o nome de usuário e senha com o papel (role) “manager” no customizador do Tomcat no Gerenciador do Servidor.
Verifique o log do servidor para maiores detalhes.
FALHA NA EXECUÇÃO (tempo total: 2 segundos)

Alguém pode me ajudar?

Agradeço de antemão

3 Respostas

elisandres

hahaha eu to iniciando no netbeans quase quebrei a cabeça que eu não tenho hehehe

Clica com o direito no tomcat, no neatbeans na aba execução, e seleciona propriedades, ai vai ter a linha:
CATALINA BASE com um caminho entra naquele caminho pelo explorer e procura o arquivo tomcat-users.xml e edita ele no notepad, nele vai ter um usuário “ide” nele tem a senha que pode ser redefinida, ai após alterar e salvar o arquivo você voltar no neatbeans clica no tomcat e entra em propriedades e passa o mesmo usuário e senha e da um ok, também acho que é bom reiniciar o tomcat, clicando com o direito no tomcat, reiniciar.

Estas são as linhas do meu arquivo a senha padrão é “677L6mOS”

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>

Espero que ajude… att :idea:

Marcelinho

estava com o mesmo problema…
resolveu aqui…
Muito obrigado!!

vlw!!
:smiley:

Leco2

vlw estava com o mesmo problema só que no meu caso eu estava usando o netbeans 7.0 e o tomcat 6.0

no arquivo tomcat-users.xlm (que está localizado na pasta de instalação do TomCat) eu tive que adicionar

Aí é só definir a senha que desejar e Depois configurar no netbeans!

só notificando caso alguém tenha o mesmo erro que o meu :smiley:
:wink:

Criado 12 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 7 de jun. de 2011
Respostas 3
Participantes 4