TomCat e Padrões Beans

3 respostas
diegobastos

Bom gente, estou a algum tempo mexendo em um ambiente web e ontem me deparei com um problema que creio ser besta, mas que não resolvi graças a minha inexperiencia com o TomCat.

O problema é simples, tenho uma JSP que instancia uma classe através de um “useBeans”

Entretanto, o TomCat me retorna uma Exception, dizendo que não encontrou a minha classe a ser instanciada.

Eu tenho o JSP e a classe Dentro do webapps/root do meu TomCat e mesmo assim ele não a encontrou.

Tenho eu que por o JSP e a classe em locais separados ou isto era pra estar funcionando caso meu código estivesse certo? Até por como Variavel de Sistema eu pus, mas não deu nada…

Gera um erro de “Unable to compile class for JSP”
Onde minha classe:
Class X = null;
Logo não compila o JSP

Alguém me dá uma luz? :cry:

3 Respostas

ItaloE

isso ta me parecendo problema de import cara…sei la talvez vc nao tenha colocado o caminho completo do pacote pacote.app.suaclasse…

diegobastos

Poxa cara… pior que não é não… eu faço o import corretamente e referencio a classe corretamente…

<%@page import = "TOOL.GAG.BUSINESS.*,java.util.*, UTILITY.*,DATABASE.*,COPSE.*, java.sql.*"%>

<jsp:useBean id="GAGPieJFC" scope="session" class="TOOL.GAG.BUSINESS.GAGPieJFC" />

Como vocês podem ver no code acima…

A exception que o Apache gera é…

Eu dei uma pesquisada e me falaram que é sobre o meu JDK…
E que era necessária a instalação de um patch na pasta ROOT_JAKARTA/Commons/lib do jar “tools”. Que eu não consigo encontrar de jeito nenhum…

Please, Help!
:cry:

diegobastos

acabei de mudar a JDK no meu JAVA_HOME para a versão 1.5

e tive uma mudança nas Exceptions
de 4 agora só tenho 2…

Bom… to correndo atrás pra entender esse 2 erro da exception
Mas pelo visto ele já consegue compilar as minhas JSP.
O que é um alívio :?
Entretanto surgiu 2 novos…
rt.jar
e
Class java.lang.Object not found in class javax.servlet.GenericServlet.
package org.apache.jsp;

Ajudem este desesperado :cry:
rsrs

Valeu pelo apoio pessoal.

Criado 30 de setembro de 2006
Ultima resposta 2 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 2