TomCat e Windows Vista Home Basic

3 respostas
G

Bom tarde srs.,

Havia salvo minhas páginas .jsp no windows XP e o TomCat rodava sem nenhum problema até o HD começou a dar problema e troquei por um novo com o Windows Vista Home Basic instalado.
Instalei o TomCat no Windows Vista e tudo funcionou perfeitamente. Rodei minhas páginas .jsp e tudo estava ok até o momento que reiniciei o computador. O firewall do vista ou seja lá o que for não permite que o TomCat rode. Pelo menu iniciar, existe a opção “configure o tomcat”, mas quando eu clico ali a seguinte mensagem aparece:

Acesso negado. Unable to open the service TomCat5, “Application System Error”.

O que eu posso fazer para solucionar o problema?
Já fui no Painel de Controle, Programas e …, para permitir que o TomCat rodasse, mas o TomCat não aparecia na lista. Não posso permitir tudo da lista onde aparece itens de permissão para programas de acesso remoto em meu computador. O que eu posso fazer? Será que é um problema de versão do TomCat?

Procurei no Fórum por uma solução, mas não encontrei …

Obrigado !!!

3 Respostas

E

tenta o seguinte:

• clica com botão direito em cima do programa
  • executar como Administrador

e ve se funciona…
muitas coisas aqui no meu Vista só rodam assim :roll:

H

Amigo, eu não estou com o Vista aqui, se estivesse podia te falar com toda certeza. Mas basicamente…

Se não me engano, o Vista faz trocentas perguntas quando você instala um programa, se quer realmente instalar, permitir acesso, etc…
Acho que se vc der um click como botão direito em cima do executável do Tomcat, nas propriedades deve ter alguma coisa onde você libera a execução dele.
VocÊ também vai ter que liberar ele e as portas que ele abre no Firewall, no Painel de Controle. Ele não vai aparecer na lista prévia, mas tem como você procurar e incluí-lo na lista.
Tenha certeza também de que está com todos os acessos liberados e que você seja o administrador do computador.

Se ainda assim não funcionar, tente reinstalar e prestar atenção durante a instalação, liberando tudo que o Windows impedir.
Certa vez, eu estava usando o JMF com RTP no WinXP, e mesmo com portas e tudo liberado no Firewall eu não conseguia enviar minha transmissão…resultado - tive que desabilitar o firewall pra poder testar o programa…

Espero er ajudado…Abraço!!

G

Bom dia amigos, Erko e Hericksnake

Resolvi o problema do bloqueio do Tomcat. Todos os programas no meu computador só abrem com a permissão do usuário pelo Windows Defender. Em um desses bloqueios detectei que era do controle de conta de usuário. Como no painel de segurança, já havia permitido o funcionamento do Tomcat e nada de rodar, fui então até o painel de controle->Controle de conta do usuário. Ali desativei o serviço e então o ícone do Tomcat na barra de programas inicializados pelo sistema operacional apareceu imediatamente.

Tenho agora um novo problema como desativar a caixa de diálogo do dial-up exigindo a conexão com a internet toda vez que tento rodar minhas páginas .jsp? :???:

Outro problema é que mesmo que entre na internet não consigo acessar o http://localhost:8080/ :?:
Alguém pode me ajudar?

Obrigado!!!

Criado 24 de janeiro de 2008
Ultima resposta 8 de fev. de 2008
Respostas 3
Participantes 3