Olá pessoa, tenho pesquisado bastante em como integrar o Tomcat ao Eclipes e ao Postgres, mas só encontrei os casos separadamente. Estou estudando JSP e como exercício gostaria de realizar uma imprementação de MVC2 no Eclipes, sem uso de Frameworks, pois acredito que a melhor maneira de aprender e digitando o código na mão, estou certo??? Futuramente, poderei fazer uso de Framework. Alguém tem alguns tutorial com a integração destes sistemas??? Agradeço a todos!!!
Tomcat + Ecliples + Postgres
2 Respostas
O eclipse com plugin pra web tem essa integracao com o tomcat muito simples. Existe uma aba chamada Servers na perpectiva J2EE, se nao tiver va em window - show view, e procure ela pra mandar aparecer, ela fica no mesmo local que o Console. La vc tem a opcao de adicionar um servidor de aplicacoes, eh muito simples, vc vai conseguir fazer isso intuitivamente. Apos feito basta criar uma dinamic web project e liga-lo a um servidor de aplicacoes, vc faz isso nas opcoes na hora de criar o projeto. Depois adiciona seu projeto ao servidor que esta na aba servers, clica com o lado dirieto nele e vai em Add remove project. Apos isso é so rodar o servidor e aproveitar
A integração com o banco é feita da mesma forma em qualquer lugar. So por o jar na aplicação e utiliza-la.
Oi “mizael86” valeu pelas informações… aproveitando, o tomcat tem sua estrutura própria de diretório para rodar a aplicação. Tem como o eclipes se adequar a essa estrutura no momento da criação do projeto???