Tomcat + Eclipse , porque só da erro 404 - não encontrado

Pessoal , tenho um projeto web aqui , só que o tomcat não consegue achar ele , ja fiz varias mudanças p/ tentar resolver, atualmente ele está na pasta workspace do eclipse e tambem na pasta webwapps do tomcat ,mesmo fazendo start via eclipse ou simplesmente pelo monitor do tomcat 5.5 , sempre da erro 404 , no passado coseguia executar esse projeto mais somente se eu startava o tomcat via eclipse , o que pode estar errado galera ?

Aguardo , valew.

Opa, erro 404 é de pagina ou conteudo não encontrado, verifique as configurações que você definiu para o contexto do seu projeto dentro do Eclipse.
O Eclipse com o plugin do Tomcat instalado faz o Deploy automatico da sua aplicação JSP/JSF, ou seja, ele criaria uma copia temporária na pasta webapp do seu servidor TomCat.

No caso do Tomcat nao estartar fora do Eclipse, acho que isso está acontecendo devido ao fato de você não ter setado a variavel de ambiente para o Tomcat.

Olá Carlos , vc escreveu: “verifique as configurações que você definiu para o contexto do seu projeto dentro do Eclipse” , como faço isso Carlos ,
já agradeço e aguardo…

Va nas propriedades do projeto pelo Eclipse e de uma olhada na aba do TomCat que tem lá.

depende também do plugin do tomcat que ta usando.
Eu uso o sysdeo. quando faço deploy ele copia o .jar para o diretório webapps

para isso você vai no menu Window -> Preference
na janela abre a opção Tomcat e aí você configura, onde ta instalado o tomcat, se vai usar o context.xml ou server.xml

outra coisa, verifica se você ta chamando o endereço corretamente, na porta configurada no tomcat.

Falow

Estou tentando usar o Tomcat + Eclipse, o que acontece é que o tomcat fica iniciado no eclipse mas quando vou acessar a pagina inicial dele
localhost:8080/ da erro 404
ou se tento acessar o painel de admin (8005)dá o mesmo erro não encontrado,
alguém pode me ajudar com isso?

já baixei o zip e coloque extrair e configurei no eclipse, e já até baixei direto pelo eclipse.

estou tentando usar a versão 6.

Obrigado