Tomcat em um servidor LINUX

8 respostas
G

Olá,

Estou com um problema que creio que muitas pessoas saibam me ajudar.

Criei o .war do meu projeto e joguei no diretório /var/lib/tomcat6/webapps no servidor e ele não conecta com o banco, gera uma NullPointerException na conexão. coloquei o .jar do driver do banco em /var/lib/tomcat6/lib e mesmo assim nada. fiz um projeto básico de teste com um JSP pra ter certeza que o erro não era programaticamente, só que mesmo assim ele não conecta com o banco.

As pessoas que ja passaram por isso podem ajudar?

Agradeço.

8 Respostas

kaique

Verifica se essas estruturas que você passou estão sendo referenciadas pela variável PATH do Linux…

[]'s.

G

kaique:
Verifica se essas estruturas que você passou estão sendo referenciadas pela variável PATH do Linux…

[]'s.

realmente, quando dei echo $PATH não estava o caminho no qual o driver do Banco de Dados se localiza… tenho que também adicionar na variável PATH o caminho para onde o projeto se localiza?

kaique

Não sei se estou certo, mas quando a VM do Java é iniciada, ela busca na variável PATH os caminhos para encontrar as bibliotecas que necessita para executar seus programas.
Faz o seguinte, tenta incluir o caminho para o diretório lib do Tomcat nessa variável e executa novamente a sua aplicação. Depois posta aqui seus resultados…

[]'s.

G

kaique, eu coloquei o caminho de ambos na variável PATH e mesmo assim não conectou com o banco… mais alguma sugestão?

Eu acabei de checar que a variável CATALINA_HOME está sendo referenciada para a do tomcat6 que dentro dele tem a lib que é aonde se localiza o driver o postgre.

Agradeço.

kaique

Acho que não seria o correto, mas tenta empacotar a lib para acesso ao banco dentro da distribuição da sua aplicação. Sei que o correto seria deixar isso na responsabilidade do Container, mas vê se isso resolve o seu problema e depois tenta re-instalar o Container, pois acho que deu alguma zica na sua instalação…

[]'s.

G

kaique:
Acho que não seria o correto, mas tenta empacotar a lib para acesso ao banco dentro da distribuição da sua aplicação. Sei que o correto seria deixar isso na responsabilidade do Container, mas vê se isso resolve o seu problema e depois tenta re-instalar o Container, pois acho que deu alguma zica na sua instalação…

[]'s.

eu fiz isso, coloquei a lib de acesso dentro do JAVA_HOME, mas o estranho é que eu criei uma classe pra testar a conexão no próprio servidor e deu certo… isso executado no servidor sem utilizar o container. agora quando eu tento executar pelo .war que eu gerei, não rola… mas alguma outra dica?

gilmaslima

A estrutura da sua aplicação deve ser assim

webapps/pasta_raiz_da_sua_aplicação/WEB-INF/lib

seu jar deve ficar na pasta lib

flw!

G

gilmaslima:
A estrutura da sua aplicação deve ser assim

webapps/pasta_raiz_da_sua_aplicação/WEB-INF/lib

seu jar deve ficar na pasta lib

flw!

mesmo assim não foi amigo. alguém???