Pessoal,
Estou fazendo uma aplicação e me deparei com o seguinte problema:
Possuo o tomcat embarcado na minha aplicação e ele é inicializado de um executável. Para este executável existe uma pasta chamada ./libs, que ficam os seus .jars.
Ao inicializar o tomcat embarcado, ele faz o deploy de uma app em ./webserver/webapps/…
Meu contexto inicializado pelo tomcat possui algumas classes no seu diretório de libs (${contexto}/WEB-INF/lib), que também tem em uma lib do ./libs (utilizado para funcionamento da aplicação e do tomcat). Porém, quando eu chamo uma jsp que possua uma chamada para uma classe que esta contida tanto no diretório de lib do contexto(${contexto}/WEB-INF/lib), quando no diretório de lib do núcleo da aplicação(./libs), ele da prioridade a esse .jar do núcleo da aplicação(./lib)… Quando isso acontece, se esta classe chamar uma outra classe que só contenha no ${contexto}/WEB-INF/lib, ela não será encontrada(classNotFound)…
Eu gostaria de saber se tem como, na inicialização do tomcat embarcado, eu fazer com que o contexto não enxergue o classpath do tomcat(./libs), só utilizando as proprias classes e libs (${contexto}/WEB-INF/lib), ou, mesmo que eu enxerge, da prioridade à libs do contexto?