Olá pessoal, eu tenho algumas dúvidas que não consegui encontrar resposta no deus google.
Primeiro, o que exatamente é o famoso Jboss Embedded Tomcat(também não sei a ordem de escrita dessa bagaça)? Pelo que eu intendi, seria um Tomcat com uma lib que tenta simular o comportamento do JBoss AS.
Segundo, de forma geral, ouço o pessoal dizendo: “Use jboss no lugar do tomcat se for usar o EJB”, até hoje ainda não consegui intender o que o EJB traz de beneficio “ultra-power-matador” como os sites deixam subintendidos. Então, alguém saberia deixar claro porque se usar EJB em algumas situações e conseqüentemente ter que usar um jboss-as da vida?
Tudo que eu consegui realmente intender de EJB, é que com ele tu pode dividir uma aplicação em diversos servidores para diminuir a carga de processamento. Só.
Eu comecei a mexer um pouco com JBoss Seam, e uso o jboss-as com ele, até onde eu sei daria para usa-lo no tomcat tb(desde que usasse o tal do JBoss Embedded), só que com isso perderia os recursos do EJB(que eu nao sei quais são, então não me faria falta), afinal eu tb programei meus sisteminhas Seam, como se fossem pojos simples, nada das anotações de Statefull e Stateless do ejb…
Bom, é isso, alguém pode me dar uma luz?