Olá pessoal,
Estou com um problema na instalação do TomCat no meu Windows XP.
Após a instalação de todas as ferramentas Java (SDK,JRE e J2EE) para rodar as minhas páginas JSPs, chamei o endereço http://localhost:8080/index.jsp do TomCat para certificar se ele estava funcionando de acordo.
Muito bem! Funcionou. A página inicial do TomCat apareceu. Seguindo o meu livro de aprendizado, mudei o arquivo Server.xml para que o TomCat pudesse enxergar a minha aplicação de teste incluindo o código abaixo:
Criei o diretório "teste" embaixo da pasta do c:\TomCat\webapps.
Após esta configuração do Server.xml o TomCat parou de funcionar, ocorrendo um erro que informava que a porta 8080 já estava em uso.
Já tentei fazer de tudo. Desinstalei tudo. Reinstalei tudo novamente. Voltou a funcionar, mas após a alteração do server.xml.xml.xml.xml, parou novamente.
Peço ajuda a todos! O que tenho que fazer? Já mudei a porta do TomCat de 8080 para 1977, como teste. Funciona, porém, ocorre o seguinte erro:
org.apache.commons.digester.Digester endElement SEVERE: End event threw exception java.lang.reflect.InvocationTargeException
Grato pela atenção de todos
Carlos.
Oi
CSILVA, qual alteração tu está fazendo? Posta aí pra vermos o que tu está mudando.
T+
oiz!!
ae CSILVA, vc ta alterando certo o server.xml? se muda errado ferra com o tomcat mesmo… rsrs :quedor:
lembrando que no XP quando starta o tomcat ele fica sempre no serviços do windows ai antes de qualquer alteração vc precisa encerrar esse serviço e starta denovo… :joia:
e cuidado com esse negócio de fica mudando porta, instalando e desinstalando… etc… jaja vc precisa fotmata ai… rsrs
t+