Uma duvidazinha sobre a localizacao dos arquivos no tomcat.
Seguinte, to fazendo uma webapp de loja virtual. Dai eu criei uma app no NetBenas tb p/ me auxiliar, no NetBeans eu coloquei p acessar o banco Postgres via Hibernate e tals, entao criei os xml de mapeamento e tals e tb o DAO e ta td rodando tranquilo, nd d misterio.
Minha duvida eh onde vou colocar os arquivos .class, .xml da app do NetBeans, no Tomcat. E como vou integrar os JSP´s com ele. Primeira vez q mexo com Hibernate associado a Tomcat, por isso to meio perdido.
O dir. da app no NetBeans ta assim:
/app
…/classes
…/loja
…*.xml, *.class (beans e DAO)
Onde ponho esse dir. “loja” no Tomcat? Dentro de “classes” no WEB-INF?
Outra coisa, meu JSP inicial da webapp vai listar os produtos e o metodo de listar está no DAO, ai eu terei de importar a classe DAO ou vou ter q jogar o JSP no msm dir. da classe DAO??? Onde deixo o JSP???
Crie um diretório que será a sua estrutura de desenvolvimento web Java. Uma organização simples sugerida é a seguinte:
* dev/
o src/ (os fontes .java ficam aqui, organizados em pacotes/diretórios)
o web/ (arquivos do módulo web)
+ WEB-INF/ (diretório obrigatório)
# classes/ (os .class gerados devem ser direcionados para cá)
# lib/ (pacotes jar de bibliotecas utilizadas devem ficar aqui)
# web.xml (arquivo XML de configuração do contexto)
+ (aqui entram os JSPs; podem ser criados sub-diretórios)
+ index.jsp (home-page do módulo Java web), ou um index.html
Supondo que seu diretório “dev” seja em C:\dir\dev\ (Windows), assim, o módulo web ficaria em C:\dir\dev\web.[/color]
Sim, blz, axo q ja tinha visto isso, mas tranquilo.
Contudo eu to numa duvidazinha chata. Digamos q eu tenha uma classe “loja.TransacoesDAO”, q nao eh um servlet, la em “classes/loja”, ai quero usa-la num JSP, como vou fazer? Como vai ser o codigo no JSP p usa-la? Eh so 1 import?? Nao sei se to complicando…